AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo à jornada 17, por Pedro Veiga

O SC Vila Real, líder isolado da Divisão de Honra da AFVR, perdeu de forma surpreendente os primeiros pontos em casa para o campeonato. A equipa alvinegra na foi além de um empate (1-1) frente ao GD Valpaços. Contudo, este semi -desaire não lhe retira o estatuto de campeão de inverno. Bráulio inaugurar o marcador para a formação da “Capital do folar”, mas dois minutos volvidos, os vila-realenses chegaram à igualdade de pénalti , através do capitão Fred Coelho. No entanto, nem tudo foi mau para o líder da competição, já que o seu concorrente mais direto, o SC Régua também não foi além de um empate (0-0) frente aos comandados de Justino Ribeiro, o GD Ribeira de Pena, ficando no que concerne à distância pontual dos dois da frente, tudo na mesma (seis pontos).

O GD Vilar de Perdizes venceu de forma categórica o Abambres SC (5-2) e aproveitou da melhor forma o desaire do FC Santa Marta no reduto do Mondinense FC (3-2) para subir ao último lugar do pódio. A turma de Basto regressou às vitórias no campeonato e logo perante um candidato ao título. Ivan, Babá ( pen) e Vítor marcaram para os comandados de Diogo Castela. Já  João Nuno e Márcio Marques foram os autores dos golos  dos penaguiotas.

Quem também aproveitou a derrota dos homens de João Valente, foi o GD Cerva que confortavelmente venceu em casa do lanterna vermelha,  FC Fontelas por 0-3, ascendendo ao 4º lugar da classificação geral. O médio, João Miguel esteve em destaque ao bisar na partida.

No João de Oliveira em Vidago,  o conjunto local que vinha de uma boa série de bons resultados, desta vez não conseguiu somar os três pontos perante o vizinho SC Vila Pouca. A turma de Armando Lopes sofreu a quarta derrota caseira (0-2). Já os aguiarense, comandados por Diogo Coutinho, regressaram aos triunfos e subiram ao 8º Lugar da geral classificativa.

Quem também regressou aos triunfos e fechou a primeira volta do campeonato da melhor forma, foi o Atei FC.  A equipa  de PH, alcançou um precioso triunfo (1-2), no reduto do Cumieira SC, onde não é fácil alcançar resultados positivos.

Na cauda da tabela o AC Alijoense recebeu e empatou perante o ADC Constantim (1-1), um jogo que fica marcado pelas expulsões – uma para cada equipa.

Por: Pedro Veiga

Video: Pedras Salgadas vence dérbi frente ao Mirandês
André David agrediu técnico adversário no final do jogo Loures-Anadia

Conteúdo relacionado

Menu