AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo à jornada 16 por Pedro Veiga

Mais uma jornada terminada na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR). Mais um fim de semana em que as emoções estiveram ao rubro.

No jogo grande da jornada, SC Régua e SC Vila Real empataram a dois golos, num jogo bem disputado e de emoções fortes. Cleony Teixeira e Clayton marcaram os golos para os locais. Armando Solas e Fred Coelho (penálti) foram os autores dos golos dos alvinegros, que mantêm assim os seis pontos de vantagem, com que partiram para esta jornada.

O FC Santa Marta, na receção ao vizinho Cumieira alcançou a vitória mais expressiva da jornada, ao vencer por um concludente 6-0. A grande figura do encontro foi o avançado João Nuno ao apontar um póquer (4 golos) , alargando assim a vantagem para os seus mais diretos perseguidores na lista dos melhores marcadores. A turma de Rui Gonçalves foi incapaz de suster o poderio penaguiota.

Por sua vez, o SC Vila Pouca voltou a “marcar passo” em casa, ao  perder pela margem mínima (0-1) frente ao Vilar de Perdizes. A equipa orientada por Tony da Silva atravessa um bom momento e  mantém assim a vantagem de dois pontos sobre o GD Cerva que voltou às vitorias ao vencer em casa o Mondinense FC por 3-1, carimbando nova derrota aos de basto.

O Abambres SC foi surpreendido em casa pelo lanterna vermelha FC Fontelas, não indo além de uma igualdade a uma bola. Foi sem dúvida a grande surpresa da jornada.

O Vidago FC ao “arrancar” uma vitória importante, já nos últimos instantes da partida em Constantim (1-0), ultrapassou na tabela classificativa o GD Ribeira de Pena que alcançou um empate (1-1) na deslocação sempre difícil ao reduto do Atei FC. Um resultado que acaba por ser mais positivo para a turma de Justino Ribeiro

O GD Valpaços, que atravessa um bom momento, somou  o sétimo triunfo na prova (terceiro consecutivo), ao vencer na receção ao Sabroso SC por um concludente 4-1.

Por fim na cauda da tabela o GDC Salto recebeu e venceu (1-0) o AC Alijoense conquistando a segunda vitória em casa e a consequente subida ao 16º Lugar da tabela classificativa em troca com o Sabroso SC.

Por: Pedro Veiga

Menu