Na conclusão da 28ª jornada da Divisão de Honra AFVR, o destaque vai para o Mondinense que,  se sagrou campeão distrital. A equipa de Carlos Salgado goleou no reduto do Ribeira de Pena e festejou a conquista do titulo.

Já o Vila Real venceu com tranquilidade em casa a formação do Boticas, num encontro praticamente de sentido único, os avançados da turma vila-realense estiveram em grande nível. O Boticas bem tentou “remar contra a maré”, mas neste momento existe uma montanha de qualidade a separar as duas equipas.

Quanto ao Santa Marta sentiu algumas dificuldades em ultrapassar o Valpaços. Num desafio onde inclusive a equipa visitante esteve por duas vezes na frente do marcador, a maior experiência da turma de Justino Ribeiro foi fulcral na etapa complementar para garantir o triunfo.

Por sua vez, o Vilar de Perdizes venceu com mérito o Régua num encontro onde a primeira parte teve mais equilibro. Na segunda metade do jogo, a formação barrosã foi mais afoita no ataque e ganhou com justiça.

Já o Cerva na visita ao Campo do Pombal, impôs o seu estilo de jogo tradicional e não deu hipóteses ao Atei de garantir a conquista dos três pontos. Com este triunfo o Cerva continua na luta pela terceira posição do campeonato.

Um das surpresas da jornada, foi claramente a vitória do Vila Pouca no reduto do Vidago. Os aguiarenses realizaram uma das suas melhores exibições da presente temporada e provaram que possuem qualidade para estar em outro lugar na tabela classificativa. Quanto ao Vidago começa a distanciar-se dos primeiros classificados.

Em relação ao Salto, apresentou-se na partida frente ao Fontelas como favorito na luta pelos três pontos e demonstrou isso dentro do rectângulo de jogo. A figura da partida, foi Júnior autor dos três golos do triunfo.

Por fim, mencionar a vitória fora de portas do Abambres no terreno do Murça. A equipa  vila-realense efectuou uma exibição competente e acreditou que seria possível vencer o jogo, situação que veio a acontecer. Quanto ao Murça apesar da derrota, esteve muito próximo de somar a sua décima terceira vitória na Divisão de Honra, mas não aconteceu.

 

A equipa |

 O Mondinense foi considerado a equipa da 28ª jornada da prova. A turma orientada por Carlos Salgado justificou planamente a conquista do campeonato, com boas exibições e goleadas de grande nível. O Mondinense foi um justo campeão, não existem dúvidas sobre isso.

 

O momento |

Nesta premissa focamos o jogo entre o Vidago e a equipa do Vila Pouca. Os aguiarenses venceram por (3-1), mas ao longo do desafio acabaram por falhar duas grandes-penalidades. O que, poderia ter levado o marcador para outros números.

 

A figura |

Júnior (Salto) foi designado a figura da 28ª jornada da Divisão de Honra. O atleta do Salto marcou os três golos da vitória da sua equipa no reduto do Fontelas e realizou uma exibição assombrosa. Um jovem, com talento, que começa a despontar no nosso campeonato distrital.

Deixar comentário

Comentário