AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo à 24ª jornada

Na análise à 24ª jornada da Divisão de Honra AFVR, o destaque vai para a vitória do Mondinense no reduto do Murça, num jogo onde os comandados de Carlos Salgado estiveram em grande plano. O Vila Real ainda continua na perseguição pelo titulo distrital e também venceu nesta ronda do campeonato. Já o Santa Marta sentiu dificuldades para sair de Ribeira de Pena com os três pontos na bagagem e por conseguinte segurar a terceira posição da Divisão de Honra.

O Mondinense continua sólido na liderança da prova, e desta feita goleou na visita ao Murça. Era uma partida que se antevia difícil para a turma de Mondim de Basto, mas os atletas de Carlos Salgado não vacilaram perante um adversário complicado. Já o Vila Real também obteve um importante triunfo ao ganhar no terreno do Atei. Num desafio complicado para os vila-realenses, a vitória foi justa para os pupilos de Armando Cardoso que, justificaram a obtenção dos três pontos em disputa.

Por seu intermédio, o Santa Marta tremeu mas não caiu em Ribeira de Pena. O triunfo foi alcançado através de um golo solitário de Gabi, que permitiu a vitória à equipa de Justino Ribeiro.

Em relação ao Vilar de Perdizes, os “Guerreiros da Raia” estão atravessar o seu melhor momento na presente época desportiva. No Campo da Lage, o Vilar de Perdizes superiorizou-se ao Boticas e goleou a formação visitante com um expressivo (5-1).

O Valpaços também venceu nesta ronda da competição e no terreno do último classificado Fontelas. Contudo, foi um jogo difícil para a equipa da “capital do folar” que, apenas venceu pela margem mínima. Apesar da derrota, o Fontelas melhorou a sua prestação em comparação ao último jogo do campeonato.

Já o Vidago consentiu um empate em casa e diante do Régua. No segundo encontro consecutivo sem ter os dois guarda-redes disponíveis, Castelo calçou novamente as luvas e defendeu a baliza da turma termal. Por sua vez, o Régua não conseguiu aproveitar esse factor. O jogo terminou como começou e o empate até se aceita por aquilo que ambas as equipas realizaram.

Quanto ao Cerva venceu na visita ao reduto do Abambres, numa boa partida de futebol. A colectividade cervense esteve a vencer com dois golos de diferença, e na etapa complementar viu o Abambres  reagir, mas já não foi a tempo de alcançar a igualdade. Com este resultado o Cerva mantém o quinto lugar da Divisão de Honra.

Por último, salientar o empate caseiro do Vila Pouca frente ao Salto. Foi um encontro que teve seis golos e onde os ataques se superiorizaram as defesas. Até ao apito final do árbitro esteve tudo em aberto quanto ao vencedor. Mas a igualdade no marcador também se aceita por aquilo que os atletas de ambos os conjuntos apresentaram.

 

A equipa

O Vilar de Perdizes foi nomeado a equipa da jornada. Após a chegada de Vítor Gamito, os “Guerreiros da Raia” começaram a subir na tabela classificativa e nesta altura encontram-se na quarta posição da Divisão de Honra AFVR. Na partida de ontem, golearam o Boticas por (5-1), sendo a vitória mais expressiva da  jornada.

O momento

Neste espaço focamos o golo de Joel (Fontelas). O atleta é o habitual guarda-redes suplente da turma duriense, mas no encontro frente ao Valpaços o treinador do Fontelas apostou em Joel a ponta-de-lança e o jogador aproveitou a oportunidade para fazer o gosto ao pé.

A figura

Marco Costa (Vilar de Perdizes), ao marcar três dos cinco golos da vitória do Vilar de Perdizes frente ao Boticas, afirmou-se como a figura da jornada . Marco Costa, é um centro-campista com apetência pelo golo e tem-o vindo a provar no Vilar de Perdizes.

,