AFVR (Divisão de Honra): Pedro Veiga faz o rescaldo da jornada 32

Campeão SC Vila Real passa com distinção em Atei, o SC Régua regressa as vitórias em casa, já o GD Vilar de Perdizes goleou a ADC Constantim.

O SC Vila Real deslocou-se ao reduto do Atei e levou de vencida a turma local (2-5), continuando a senda de excelentes resultados. Mesmo assim não se livrou de um “susto” com o Atei FC a chegar primeiro à vantagem no marcador através de Rúben Silva. Contudo, o SC Vila Real reagiu e deu a “cambalhota” ao marcador com golos de Zé Pedro e Fred Coelho. No entanto, os pupilos de Zé Rui Moreira ainda chegariam ao empate, mas não conseguiram manter a igualdade e o campeão distrital alargou a vantagem com dois golos de Fellipe Veloso e Padi.

Quem regressou aos triunfos dentro de portas foi o SC Régua ao levar de vencido o Sabroso SC (3-1), garantindo desde já a 2ª posição do campeonato e consequentemente a presença na Taça de Portugal na próxima epoca.

A ADC Constantim recebeu e perdeu perante o GD Vilar de Perdizes (2-6). Edu Paiva com 4 golos no encontro foi o homem do jogo. Os restantes golos do conjunto barrosão foram marcados por Tunes e Edu Paiva. Miguel Pimenta marcou os dois golos do conjunto vila-realense.

Na luta pelo 5º lugar, o GD Cerva de forma surpreendente goleou no seu reduto o FC Santa Marta (5-1), Fábio Carvalho (2), Zé Henrique, Jonas e Geninho marcaram para os locais, Peixoto fez o golo do conjunto penaguiota, com este desaire os pupilos de João Valente ficaram praticamente fora do pódio. Já o conjunto local consolidou o 6º lugar da tabela classificativa.

No D.Maria de Lurdes do Amaral, o Abambres SC foi incapaz de parar o Mondinense FC (0-2), permitindo assim ao conjunto de Diogo Castela continuar na luta pelo 3ª posição. Ivan e Gabriel marcaram os golos do encontro. Já o Abambres SC viu o seu concorrente direto ao 7º lugar aproximar-se, já, que o SC Vila Pouca goleou no seu reduto o FC Fontelas (8-1), Luisinho foi o homem do jogo ao apontar três golos, Duarte Paço, Afonso Almeida, Marcelo, Rafa e Fábio Vieira marcaram os restantes golos, Daniel Almeida marcou para os durienses.

Quem aproveitou o desaire do Atei, foi o GD Valpaços que recebeu e venceu de forma tranquila o AC Alijoense (3-0), com este triunfo o conjunto da capital do folar subiu ao 10º lugar da tabela classificativa.

A surpresa da jornada aconteceu no Padre Manuel José Jorge, onde o GDC Salto recebeu e venceu o Vidago FC (2-1), com este triunfo o conjunto de Vieirinha subiu um lugar na tabela classificativa.

Por fim o SC Cumieira venceu o GD Ribeira de Pena (2-1), o conjunto de Rui Gonçalves continua a demostraram que dentro de portas que é uma equipa muito eficiente. Já o GD Ribeira de Pena com este desaire poderá comprometer o 12º lugar da tabela classificativa.

Menu