AFVR (Divisão de Honra): Pedro Veiga faz o rescaldo da jornada 29

Líder passa com distinção em Santa Marta, Régua escorrega em Vilar de Perdizes e fica mais distante da liderança.

Na visita a Santa Marta de Penaguião, o SC Vila Real não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu de forma categórica o FC Santa Marta (0-3), ficando agora mais perto do principal objetivo, a conquista do campeonato. Diogo Paixão, Fellipe Veloso e Rui Sampaio foram os marcadores de serviço.

Num dos jogos grandes da jornada, o GD Vilar de Perdizes atrasou o SC Régua na luta pelo título ao empatar (1-1), ficando assim os pupilos de Paulo Ferreira a nove pontos da liderança, quando faltam cinco jogos para terminar a competição. Juninho e João Teixeira foram os marcadores da partida. De destacar ainda pela negativa, as expulsões nos instantes finais para os homens de Tony da Silva de Jonas e João Teixeira.

A goleada da tarde aconteceu no Municipal de Mondim de Basto, com a turma local a receber o GDC Salto (10-0), com este triunfo a equipa de Diogo Castela, ascende à quarta posição em igualdade pontual com o FC Santa Marta.

O GD Cerva recebeu e venceu de goleada a ADC Constantim (6-1), conquistando três pontos importantes na luta pelo 6º lugar da tabela classificativa.

No D.Maria de Lurdes do Amaral, o Abambres SC recebeu e venceu o SC Vila Pouca (3-1), num jogo em que a equipa de José Gomes esteve a perder, conseguido depois a reviravolta e demonstrando a superioridade perante os os adversários no seu reduto.

O Atei FC visitou o Vidago FC e venceu (1-2), prolongado a senda de maus resultados da equipa de Vítor Gamito. Já os pupilos de Zé Rui Moreira subiram ao 9º lugar em igualdade pontual com o GD Valpaços que, foi ao reduto do FC Fontelas vence de forma tranquila (0-3).

Quem voltou a pontuar foi o Sabroso SC ao empatar no seu reduto perante o GD Ribeira de Pena (2-2). Os pupilos de Marco Jesus demonstraram que dentro de portas complicam a tarefa aos adversários. Já a equipa de Justino Ribeiro continua a “marcar passo”.

Por fim, o AC Alijoense recebeu e perdeu perante a sensação do campeonato, o SC Cumieira (0-2). Em época de regresso,os pupilos de Rui Gonçalves, já conquistaram vinte e sete pontos e consolidaram o 13º lugar na tabela classificativa.

Pedro Veiga

Menu