AFVR (Divisão de Honra): Pedro Veiga faz o rescaldo da jornada 27

SC Vila Real aplica “chapa” cinco, SC Régua vence num jogo eletrizante em Mondim de Basto e FC Santa Marta goleia o Sabroso SC.

Em visita a Alijó, o líder SC Vila Real não sentiu dificuldades em levar de vencida a equipa local (0-5). O Alijoense foi incapaz de travar o poderio alvi-negro e naturalmente os pupilos de Patrick Canto chegaram à vantagem, com golos de Fellipe Veloso, Rui Sampaio e Fred Coelho aumentaram a vantagem ainda na 1ª parte. No tempo complementar o SC Vila Real alargou a vantagem por Zé Pedro e Diogo Paixão. De destacar a lesão do guardião Luís Mendes que foi substituído por um jogador ainda júnior da equipa Alijoense.

Na receção ao SC Régua, o Mondinense sofreu a primeira derrota caseira na era de Diogo Castela. Os pupilos de Paulo Ferreira sabiam que este encontro era vital na luta pelo título e entraram muito fortes e logo ao minuto 2’ David Mansilha abriu o marcador, ainda na primeira parte o irreverente Juninho aumentou a vantagem dos durienses. No recomeço da segunda parte o Mondinense desperdiçou um penalti por Toninho. Contudo, novo castigo máximo voltou a surgir e desta vez foi Baba a converter com exito . Logo após ao golo da turma de Basto, Celso jogador do SC Régua viria a ser expulso devido a acumulação de amarelos. Ao minuto 64’, o Mondinense viria a chegar ao empate pelo brasileiro Gabriel, igualdade que viria a durar pouco tempo, já que ao minuto 67’, o suspeito do costume Juninho colocou novamente a sua equipa na frente do marcador, resultado este que não iria voltar a sofrer alteração (2-3).

Em Santa Marta de Penaguião, o conjunto local não sentiu dificuldades perante um frágil Sabroso SC e goleou (6-0). Miguel Teixeira com um hat-trick foi o homem do jogo. Nando, André Coutinho e Quinzinho fecharam assim os marcadores deste encontro.

Quem aproveitou o deslize dos pupilos de Diogo Castela, foi o GD Vilar de Perdizes que recebeu e venceu o SC Cumieira (5-0). Mais uma vez o conjunto de Tony da Silva aplicou uma goleada no Campo da Lage. Com este triunfo os “guerreiros da raia” continuam na luta pelo terceiro lugar. Pedro Costa, Ossai, Tunes, Miguel Sousa e Diogo Kubota marcaram os golos da turma de Tony da Silva.

Na luta pelo 6º lugar, o SC Vila Pouca ganhou vantagem ao receber e vencer a turma de Constantim (3-0), aproveitando assim o semi-desaire caseiro do GD Cerva perante o GD Valpaços (1-1) .

Quem continua a obter excelentes resultados dentro de portas é o conjunto de José Gomes, desta vez a vítima foi o Salto (5-1), com esta vitória o Abambres SC reforça o 8º lugar da tabela classificativa.

No João de Oliveira, em Vidago, aconteceu a primeira vitória sobe o comando de Vítor Gamito, o conjunto da vila termal recebeu o GD Ribeira de Pena e venceu por 2-0, com Kostadinov a ser o “homem do jogo” ao bisar na partida , sendo um dos golos concretizado através de um pontapé de penalti.

Por fim o FC Fontelas voltou a ser goleado no seu reduto, desta vez frente ao Atei FC (0-5). O conjunto de Zé Rui Moreira não facilitou nesta visita a terras durienses.

Pedro Veiga

Menu