AFVR (Divisão de Honra): Pedro Veiga faz o rescaldo da jornada 26

O SC Vila Real venceu de goleada o Vidago e manteve a distancia pontual para o SC Régua, que sentiu dificuldades para bater o Cerva no Artur Vasques Osório. Santa Marta e Vilar de Perdizes vencem fora de portas e mantêm luta interessante pelo ultimo lugar do pódio.

O SC Vila Real recebeu e venceu num jogo sentido único o Vidago FC (5-0) na estreia de Vítor Gamito no comando técnico da equipa termal. Com este triunfo os comandados de Patrick Canto mantiveram a distância pontual para o mais direto perseguido. Zé Pedro, Rui Sampaio, Paixão, Mika e Fellipe Veloso, foram os marcadores de serviço.

Já o SC Régua teve uma tarefa bem mais difícil, frente ao GD Cerva, ao vencer apenas pela margem mínima (3-2). Começaram melhor os comandados de Hugo Gonçalves que foram para o intervalo em vantagem com golos de Fábio Carvalho e Arnaldo (penalti). Na segunda parte os durienses entraram fortes e fizeram a remontada, Pedro Amorim, Juninho e David Bonito (penalti) foram os marcadores de serviço. Com este triunfo a equipa duriense mantém os cinco pontos de desvantagem para o líder.

O FC Santa Marta visitou a ADC Constantim e não teve dificuldades em levar de vencida a turma de Bruno Ferreira (0-4). João Nuno com dois golos foi novamente o homem do jogo e já não há adjetivos para classificar o atleta penaguiota, Miguel Morais e Quinzinho completaram o marcador final, mantendo-se assim no terceiro lugar da tabela classificativa.

Já o GD Vilar de Perdizes regressou aos triunfos de forma concludente na visita a Ribeira de Pena (0-4). Este triunfo permitiu aos pupilos de Tony da Silva manterem-se na luta pelo terceiro lugar.

O Mondinense FC empatou na deslocação ao vizinho Atei FC (1-1). Eduardo Arada (32’) abriu o ativo, após ter desperdiçado um penalti e Viktor Santos já perto do final da partida (89’) empatou para os pupilos de Diogo Castela. Com este semi-desaire, o Mondinense FC começa a perder o “comboio” dos terceiros classificados.

O SC Vila Pouca regressou às vitórias ao vencer no reduto do GDC Salto vencer (0-2). Este foi o primeiro triunfo de Tiago Pinto desde que assumiu oo comando técnico dos aguiarenses. A vitória em Salto permitiu a subida dos aguiarense ao 7º lugar da tabela classificativa. Já o GDC Salto mantém o 17º e penúltimo lugar.

No Estádio da Cruz, o GD Valpaços recebeu e venceu o Abambres SC (2-1), com os comandados de Caló a regressaram aos triunfos. Já os pupilos de José Gomes continuam a sentir dificuldades fora do D. Maria Lurdes do Amaral.

O jogo com mais golos aconteceu na Cumieira, com a equipa local a receber e a vencer de forma concludente o FC Fontelas (6-1). João Canadas foi novamente decisivo, ao apontar dois golos, Mário Queirós, João Pinto, Zé Ricardo e Rafael Gonçalves marcaram os restantes. Já Dino marcou para o FC Fontelas, que depois de uma série positiva de resultados, voltou às derrotas. De referir que a equipa duriense ficou reduzida a 8 unidades.

Por fim, Sabroso SC e AC Alijoense dividiram os pontos (1-1), num jogo bem disputado. A turma de Marco Jesus esteve em vantagem no marcador, com um golo de penalti de Juan. Contudo, já ao “cair do pano” permitiu aos visitantes chegar à igualdade, através de um golo de Diogo..

Pedro Veiga

Menu