AFVR (Divisão de Honra): Os destaques da jornada 24, por Hugo Teixeira

Os destaques da jornada 24 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), sob o olhar de Hugo Teixeira.

EQUIPA DA JORNADA

A formação que mais se destacou nesta jornada, foi o Mondinense.
A equipa treinada por Diogo Castela, que foi a figura da AF Vila Real durante toda a semana devido às suas declarações depois do final do jogo frente ao Vila Real da jornada anterior, venceu no sempre complicado Campo do Cavalinho, o Ribeira de Pena, por 0-4 e continua a mostrar o bom momento de forma que atravessa. Com esta vitória, aumentaram para oito, os jogos sem conhecer o amargo sabor da derrota, naquela que é a melhor série de jogos sem perder da época, da equipa de Mondim de Basto.

A FIGURA

O jogador que mais se destacou na jornada deste domingo, foi João Nuno.
O ponta de lança do FC Santa Marta, apontou o seu sétimo bis (dois golos) da época, e passou a barreira dos 30 golos, liderando agora a tabela dos melhores marcadores, com 31 tentos apontados, mais quinze que Ossai (Vilar de Perdizes), Geninho (GD Cerva) e Tiago Pinto (Abambres).
Esta é de longe, a melhor época do jovem avançado, que é o melhor marcador de todos os campeonatos a nível nacional, ele que teve já vários convites de equipas do Campeonato de Portugal, algo que certamente voltará a acontecer no final da época.

O MOMENTO

No momento da jornada, destacamos Ângelo Nascimento, do Vilar de Perdizes. Depois de na jornada transata, o jovem guarda redes de 16 anos se ter estreado na equipa sénior, ao entrar no início da 2ª parte do jogo perante o Alijoense, nesta jornada alinhou de início na partida realizada em Sabroso e efetuou o seu primeiro jogo como titular. A partida terminou com a vitória dos “Guerreiros da Raia” por 0-2 e o jovem guarda redes, ainda com idade juvenil, conseguiu manter as redes da sua baliza invioláveis até ao final do jogo.
Na próxima jornada, a equipa do concelho de Montalegre recebe o líder, Vila Real, num jogo onde o brasileiro Jonathan, habitualmente titular, deverá voltar a ocupar a baliza dos “Guerreiros da Raia”..

SINAL MAIS

Nesta jornada, destacamos com sinal mais, as equipas do Vila Real e do Cumieira. A equipa de Patrick Canto, obteve a goleada da jornada ao vencer o Fontelas por 7-0, e deu assim a melhor resposta ao empate da passada jornada em Mondim de Basto. Terá pela frente no próximo domingo, uma deslocação a Vilar de Perdizes, terreno onde tem perdido sempre nas últimas épocas.
Já o Cumieira, protagonizou a surpresa da jornada ao vencer no campo da Flávia, o Cerva por 2-1, e voltou às vitórias depois de três jogos sem vencer. Um jogo onde Canadas foi o homem da partida, tendo apontado os dois golos da vitória, da equipa do concelho de Santa Marta de Penaguião.

SINAL MENOS

Sinal menos para a formação do GD Cerva. Depois da derrota da última jornada em casa, perante o Ribeira de Pena, num dérbi que já não perdia no seu terreno há algumas épocas, a equipa de Hugo Gonçalves atravessa a sua pior fase da época, e foi surpreendida na Cumieira por 2-1. Esta foi, a terceira derrota consecutiva dos cervenses, algo que ainda não tinha acontecido em todo o campeonato.

Hugo Teixeira

Menu