AFVR (Divisão de Honra): Os destaques da jornada 23, por Hugo Teixeira

Os destaques da jornada 23 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), sob o olhar de Hugo Teixeira.

EQUIPA DA JORNADA

Nesta jornada, e pela segunda semana consecutiva, a distinção, vai para o FC Fontelas. A equipa de Hélder Ferreira, venceu o Sabroso por 3-1, com Jokito mais uma vez em destaque ao apontar dois golos, ele que na passada jornada, também foi o autor do golo que deu a vitória frente ao Alijoense. Com este triunfo, os durienses saíram do último lugar da tabela classificativa, agora ocupado pela formação de Alijó. Destacar ainda , que esta foi a segunda vitória consecutiva do Fontelas no campeonato, algo que não acontecia desde a época 2013/14, e com a curiosidade: tal como esta época, também em 2013/14, as duas vitórias do Fontelas foram perante as formações do Sabroso e do Alijoense.

A FIGURA

O atleta em destaque nesta jornada é Edu Paiva. O jogador do Vilar de Perdizes apontou um hat trick, em mais uma goleada da equipa de Tony da Silva, 7-0 perante o Alijoense. O avançado dos “guerreiros da raia” que já na jornada 20, tinha feito um poker (quatro golos), volta mais uma vez a mostrar que está de pé quente, e soma agora 9 golos apontados no campeonato.

O MOMENTO

Esta jornada damos destaque a dois momentos, e também a dois promissores jovens guarda redes: Ângelo Nascimento do Vilar de Perdizes e Dmitrii Sergeev do SC Régua. O primeiro, estreou-se esta jornada ao serviço do Vilar de Perdizes, com apenas 16 anos. Logo no inicio da 2ª parte, ao minuto 47 e quando a equipa barrosã, já tinha uma confortável vantagem de 4-0, o técnico Tony da Silva deu oportunidade ao jovem guarda redes de se estrear, e fazer praticamente todos os segundos 45 minutos, onde não sofreu golos.

Já Dmitrii (mais conhecido por Dima), tem apenas 18 anos e iniciou a época nos juniores do SC Régua. Com as várias mudanças que ocorreram a meio da época no plantel reguense, o jovem “Keeper” foi chamado aos seniores e desde aí tem treinado com a equipa principal, onde tem cumprido sempre que é chamado. Em 5 jogos, que realizou a titular, ainda não sofreu qualquer golo.

SINAL MAIS

Sinal mais esta jornada, para as equipas do Salto e Valpaços. As duas equipas protagonizaram, no campo Padre Manuel José Jorge, um excelente jogo de futebol onde se assistiram a 9 golos!
Na primeira parte assistiu-se a um jogo “de loucos”, onde foram apontados sete dos nove golos, com a equipa da capital do Folar, o Valpaços, a sair com uma vantagem de 2-5 ao intervalo.
A etapa complementar não foi menos emocionante, com o Salto a não baixar os braços, e trouxe dois golos para a equipa da casa, que deram no 4-5, resultado final que mais parece saído de um jogo de futsal. Um jogo que teve de tudo, e com incerteza no marcador até ao fim.

SINAL MENOS

Pela negativa, damos sinal menos ao Alijoense. Num jogo que já se previa complicado, a equipa de Alijó foi goleada no terreno do Vilar de Perdizes por 7-0, tendo sido a sua segunda derrota mais pesada no campeonato, só superada pelos 8-0, perante o Vila Real.
Os pupilos de Mário André, seguram agora a lanterna vermelha do campeonato, onde não vencem há 14 jogos e vão numa série negativa de seis derrotas consecutivas.

Hugo Teixeira

CP (Série A): Dérbi entre Chaves Satélite e Montalegre termina com empate
António Marques reeleito Presidente da AF Vila Real

Conteúdo relacionado

Menu