AFVR (Divisão de Honra): Os destaques da jornada 22, por Hugo Teixeira

Os destaques da jornada 22 da Divisão de Honra da AF Vila Real (AFVR), sob o olhar de Hugo Teixeira.

Equipa da Jornada

O FC Fontelas é a equipa em destaque na jornada 22. Quase 3 anos depois(!), a formação do concelho do Peso da Régua, voltou a vencer para o campeonato.
Na época 2015/16, mais precisamente a 8 de Maio de 2016, foi a data da última vitória do Fontelas, na altura 1-0 em casa, perante o Vidago.
Nesta jornada, os comandados de Hélder Ferreira, venceram fora de casa por 0-1, o Alijoense e estão agora a dois pontos da equipa de Alijó. Este triunfo, traz com toda a certeza, mais motivação à equipa duriense, na procura da conquista de mais pontos, com o intuito de abandonar o último lugar da tabela classificativa.

A figura

O jogador eleito como a figura da semana, foi Juninho do SC Régua, ao apontar um hat trick na goleada ao Salto por 6-0.
O médio brasileiro continua de pé quente, e leva já seis jogos consecutivos a marcar, sendo que cinco deles são a contar para o campeonato.
Com o hat trick nesta jornada, Juninho soma já 11 golos no campeonato, e continua a mostrar que, tem qualidade mais que suficiente para atuar em outros “palcos”.

O momento

O momento da jornada aconteceu no jogo Atei – Constantim.
Lembramos os nossos leitores que, há duas jornadas atrás, no Atei-Valpaços, a formação de Philip Cunha, esteve a vencer 2-0, permitiu o 2-3 e nos minutos finais, conseguiu a cambalhota no marcador e venceu por 4-3.
Ora esta jornada, mais uma vez, tivemos no campo do Pombal um jogo eletrizante. O Constantim entrou melhor e adiantou-se no marcador, mas ainda antes do fim dos primeiros 45 minutos, o Atei virou o resultado e vencia por 2-1 ao intervalo.
Ainda antes dos 10 minutos da 2ª parte, o Constantim já tinha virado o resultado para 2-3, para depois aos 71′ e 77′ minutos de jogo, o Atei fazer nova cambalhota no marcador e ficar a vencer por 4-3.
Já perto do final, chegava o 5-3 que deu o resultado final, num jogo claramente impróprio para cardíacos!

Sinal +

Sinal mais desta jornada para a equipa do SC Régua, que mais uma vez voltou a golear e soma já, cinco vitórias consecutivas.
Nas últimas duas jornadas, a formação de Paulo Ferreira marcou 10 golos e não sofreu nenhum, mostrando que está a passar por uma boa fase no campeonato, numa altura que continua a quatro pontos do líder e à espera de um deslize da equipa vila-realense.
Destaque também, para mais uma vitória do Mondinense e para o regresso do FC Santa Marta às vitórias fora de casa, quase quatro meses depois.

Sinal –

Com sinal menos, as equipas do Salto e Sabroso.
Num jogo que, já se esperava difícil, a equipa saltense foi goleada na Régua e ampliou a série negra de derrotas fora de casa.
Já o Sabroso, continua a mostrar alguns problemas no setor defensivo, e sofreu mais quatro golos perante o Mondinense, sendo agora a pior defesa do campeonato com 69 golos sofridos.

Hugo Teixeira

Menu