AFVR (Divisão de Honra): Os destaques da jornada 21, por Hugo Teixeira

Os destaques da jornada 21 da Divisão de Honra da AF Vila Real (AFVR), sob o olhar de Hugo Teixeira.

Equipa da Jornada

O SC Régua, foi a equipa em destaque nesta jornada 21 da Divisão de Honra. Na deslocação a Valpaços, a equipa orientada por Paulo Ferreira, tinha pela frente um jogo que, se antevia difícil. Contudo, a equipa reguense e perante uma formação que, a jogar no seu reduto, tinha apenas duas derrotas, e não perdia desde Novembro de 2018, conseguiu alcançar um triunfo expressivo ao golear (0-4) a equipa da “capital do folar”, comandada, por Caló.

 

A figura

Neste capítulo, elegemos como a figura da jornada, João Nuno. O jovem avançado do FC Santa Marta e melhor marcador do campeonato, fez o único golo,  na vitória da turma de João Valente, por 1-0, na receção ao Vilar de Perdizes, no jogo “cabeça de cartaz” da jornada 21. Com mais um golo obtido, João Nuno aumenta a vantagem para os mais direitos perseguidores na lista dos melhores marcadores e já leva apontados 26 golos,  em 21 jornadas realizadas. Destaque ainda nesta jornada  para Tiago Pinto (Abambres), Geninho (GD Cerva) e Viktor Santos (Mondinense), jogadores que, bisaram nesta ronda .

 

O momento

O momento da jornada, aconteceu no Dª Maria de Lurdes do Amaral, em abambres, onde se disputou o dérbi vila-realense, entre Abambres SC   e SC Vila Real. Depois da equipa de Patrick Canto estar a vencer por dois golos de vantagem, a turma de José Gomes consegue reduzir perto do intervalo  e inclusive chegar ao empate no inicio da segunda parte. No entanto, esta igualdade no marcador, nem deu para festejar, já que dois minutos volvidos, aos alvinegros respondem com o 2-3 no marcador. Mas como um mal nunca vem só, eis que,  Tiago Silveira  acaba por ser expulso com vermelho direto, o que acabou por deitar por terra a recuperação que estava a ser encetada pela equipa da casa.

 

Sinal +

As equipas com sinal mais nesta jornada, foram Mondinense e Cerva. As equipas orientadas por Diogo Castela e Hugo Gonçalves, a jogar em casa , venceram os seus adversários,  por uma diferença de cinco golos e ocupam agora respetivamente, o 4º e 5º lugares da tabela classificativa. A luta continua  acesa pelo ultimo lugar do pódio, com a diferença pontual entre Vilar de Perdizes (3º) e FC Santa Marta (6º), a ser  apenas de três pontos .

 

Sinal –

O sinal menos da jornada, vai para Alijoense e Sabroso, as equipas goleadas nesta jornada. O Alijoense aumentou para quatro, o número de derrotas consecutivas, e igualou a sua pior série neste capítulo (também teve quatro derrotas entre a 1ª e a 4ª jornadas), somando agora 12 jogos seguidos sem vencer. Por seu turno, o Sabroso que já era a pior defesa a jogar fora de portas, piorou ainda mais esse “score”, já que, dos 65 golos sofridos, 46 foram a jogar no terreno dos seus adversários.

Hugo Teixeira

Menu