AFVR (Divisão de Honra): os destaques da 7ª jornada

Os destaques da 7ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), sob o olhar de Hugo Teixeira.

Equipa da Jornada

A formação que mais se evidenciou nesta ronda, destacamos o Mondinense. No jogo grande da jornada, na receção ao SC Régua, e num encontro que já antevíamos como equilibrado, os comandados de Vítor Pereira levaram a melhor por uma bola a zero, alcançando o tento da vitória já em período de descontos da etapa complementar; o árbitro deu quatro minutos de compensação e o golo viria a surgir aos 92′ pelo goleador Gabriel. Três pontos importantes para os homens de Mondim de Basto, que lhes garantiu a liderança do campeonato com 15 pontos, os mesmos do Vilar de Perdizes, formações que se defrontam no Campo da Lage, na ronda do próximo domingo.

A Figura

Como jogador em destaque nesta jornada, escolhemos Frank do Vilar de Perdizes. O avançado nigeriano, ex Caçadores das Taipas, foi a figura da partida ao bisar no triunfo dos ‘Guerreiros da Raia’ ante o Ribeira de Pena, por 2-3, naqueles que foram também os seus primeiros golos no campeonato. Os vilarenses, tal como o Vila Pouca, são as equipas em melhor forma nesta altura, já que seguem ambas, num ciclo de quatro vitórias consecutivas.

Damos destaque também, e mais uma vez, a Edu Paiva do Vidago, já que apontou mais um golo nesta jornada, e soma seis jogos seguidos(!) a fazer o gosto ao pé. Seis golos esses que lhe valem agora a liderança da tabela dos melhores marcadores, a par de Xala do GD Valpaços.

O Momento

No momento da jornada, destaque para um dos golos de Ivandro (FC Santa Marta), no jogo em que os penaguiotas venceram por 0-4, no Dª Maria de Lurdes do Amaral. O ponta de lança contratado esta época ao Alcaçovense, bisou na partida, mas seria o seu primeiro golo a protagonizar o momento da jornada; estávamos perto do final da primeira parte e aproveitando o adiantamento de João Guedes, jovem guardião da baliza do Abambres, o avançado guineense ainda antes da linha do meio campo, fez um remate em forma de chapéu, que resultou num excelente golo, e que será, com certeza, um dos mais bonitos do campeonato.

Sinal Mais

Sinal mais para Santa Marta, ValpaçosCumieira Vila Pouca.

  • Os pupilos de Justino Ribeiro, somaram a sua segunda vitória consecutiva e passaram em Abambres com uma folgada vitória por 0-4, naquela que foi a maior vitória dos penaguiotas a jogar no Dª Maria de Lurdes do Amaral, superando os 0-3 da época 2016/17.
  • Os valpacenses prosseguem o bom início de época e conseguiram um empate caseiro com o Vidago a três bolas, depois de terem estado duas vezes em desvantagem no marcador, por 0-1 e 1-3, conseguiram ainda assim ir em “busca do prejuízo” e conquistar um ponto.
  • Quanto à formação do Cumieira, tirou mais uma vez partido do fator casa e protagonizou umas das “meias surpresas” da jornada, ao vencer o GD Cerva por 3-2 no Campo da Flávia, onde obteve duas das três vitórias que possui neste momento.
  • Já os aguiarenses obteram a goleada da jornada ao vencer por 5-0 o Constantim. O plantel às ordens de Tiago Pinto voltou a não sofrer golos (é a melhor defesa, apenas com um golo consentido), e segue com quatro vitórias consecutivas, a dois pontos do 1º lugar e ainda com um jogo em atraso.

Sinal Menos


Com destaque negativo, as formações do Cerva, Abambres e Constantim.

  • Os cervenses continuam com um registo muito negativo fora de casa; se no Campo das Baraças venceram os três jogos disputados, já fora de portas somaram a terceira derrota consecutiva. Depois de terem tropeçado em Mondim de Basto e Fontelas, foram agora derrotados na deslocação à Cumieira.
  • Os abambrinos de José Gomes foram goleados em casa pelo Santa Marta, e seguem agora numa fase negativa de quatro derrotas consecutivas, tendo apenas duas vitórias ao fim de sete jornadas. Para encontrarmos um ciclo tão negativo da formação vilarealense, temos de recuar até à época 2017/18 com cinco derrotas nas últimas cinco jornadas do campeonato.
  • Depois de três jogos sem perder, o Constantim voltou às derrotas e foi goleado no Complexo de Vila Pouca de Aguiar, sendo agora a pior defesa da competição, a par do Fontelas, embora com mais um jogo disputado. Os comandados de Bruno Ferreira folgam na próxima jornada.
Taça de Portugal: Chaves elimina Boavista com golo ao cair do pano
Taça de Portugal: sorteio da 4ª eliminatória marcado para dia 28

Conteúdo relacionado

Menu