AFVR (Divisão de Honra): os destaques da 6ª jornada

Os destaques da 6ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), sob o olhar do Hugo Teixeira.

Equipa da Jornada

Elegemos como Equipa da Jornada, a formação do Vidago. Depois de iniciar o campeonato com uma derrota e um empate, os comandados de Vítor Gamito chegavam a este encontro com três vitórias consecutivas e tinham pela frente um teste de fogo com o líder, que tinha vencido todos os jogos até então.
A formação da casa chegou ao intervalo a vencer por uma bola a zero, com um golo mesmo em cima do final da primeira parte. Na etapa complementar os pupilos de Vítor Pereira ainda empataram a partida, mas dois minutos depois, Edu Paiva apontou o golo, que deu a quarta vitória consecutiva aos vidaguenses e a primeira derrota aos homens de Mondim de Basto. A equipa da “vila termal” é agora o novo líder do campeonato com 13 pontos em seis jogos realizados.

A Figura

O jogador em destaque nesta jornada é Edu Paiva. O avançado natural de Chaves esteve em destaque no jogo grande da jornada, e foi o autor do golo que garantiu os três pontos para a sua equipa (Vidago) e respetiva liderança no campeonato; a acrescentar a isso, está o fato do avançado da equipa vidaguense estar sucessivamente a marcar golos há cinco jornadas!
Destaque também para Xala, que continua na liderança da tabela dos melhores marcadores com seis tentos apontados, o avançado do Valpaços marca há quatro jornadas consecutivas.

O Momento

No momento desta jornada e apenas como curiosidade, damos destaque à mudança de equipas de arbitragem ocorrida nos jogos Vilar de Perdizes – Abambres e Régua – Ribeira de Pena. Inicialmente, André Santos estava nomeado para arbitrar o jogo no Municipal da Lage e Tiago Oliveira seria o árbitro do encontro na Régua… mas à hora do início das partidas, André Santos estava no Artur Vasques Osório, enquanto que, em Vilar de Perdizes o árbitro foi Luís Sousa.

Sinal Mais

Com sinal positivo nesta ronda estiveram CervaVilar de Perdizes Diogo Cão.

  • O GD Cerva protagonizou a goleada da jornada ao vencer o Salto por seis bolas a uma. Depois de terem sido derrotados em Fontelas, os cervenses conseguiram dar a melhor resposta no jogo seguinte. Jonas e Dany Gonçalves estiveram em destaque, ambos com dois golos apontados.

  • Os ‘Guerreiros da Raia’ levaram a melhor perante o Abambres, por 2-0 e prosseguem o bom momento no campeonato, obtendo assim a sua terceira vitória consecutiva. Um golo em cada parte foi o suficiente para somar os três pontos.

  • Já a formação vilarealense esteve a perder na receção ao Valpaços por 0-2 até ao minuto 84, mas nos seis minutos finais conseguiu apontar dois golos e empatar a partida, voltando assim a somar pontos, após cinco jornadas sem pontuar .

Sinal Menos


Sinal menos para Salto e Régua.

  • A formação barrosã voltou a perder, desta vez de forma expressiva no campo das Baraças por 6-1, averbando assim a quarta derrota em outros tantos jogos, no campeonato.
  • Já os reguenses não foram além de um empate caseiro perante o Ribeira de Pena, tendo ainda assim beneficiado da derrota do Mondinense. De salientar que a formação de Bruno Carvalhosa sofreu golos em todos os jogos realizados, um aspeto com certeza a melhorar no futuro, pelos durienses.
Menu