AFVR (Divisão de Honra): os destaques da 5ª jornada

O Hugo Teixeira olhou para a 5ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) e detalhou alguns destaques.

Equipa da Jornada

Nesta jornada 5, o destaque vai para a formação do FC Fontelas.
A equipa orientada por Marco Martins protagonizou a surpresa da jornada e alcançou a primeira vitória do campeonato ao vencer por 3-2 o GD Cerva, depois do 1-1 ao intervalo.
Na etapa complementar os cervenses conseguiram ainda chegar à vantagem no marcador, mas a quatro minutos do final da partida, Kevin fez o empate, para em período de descontos, aos 94′, António Pereira apontar o golo da remontada e respetiva vitória dos fontelenses. Um resultado que dará, com certeza, motivação ao plantel duriense para os próximos jogos.

A Figura

O atleta que destacamos nesta ronda é Mário Louzada.
O avançado do Constantim foi mais uma vez importante na manobra ofensiva da sua equipa e apontou dois golos no triunfo por 1-3, em Salto. Diga-se que este foi também o segundo jogo consecutivo a bisar, já que tinha também apontado dois golos na vitória da passada jornada, resultando assim num total de quatro golos em cinco jogos realizados.

Destaque também para Edu Paiva (Vidago) e Gabriel (Mondinense), já que ambos estão há quatro jornadas consecutivas a fazer o gosto ao pé.

O Momento

No momento da jornada damos destaque ao Abambres – Régua, este era um encontro que já se antevia como o jogo da jornada e não desiludiu.
Focamos mais precisamente o minuto 84, numa altura em que a partida se encontrava empatada a duas bolas, e depois de terem estado a vencer por 0-2, um remate de Luisinho, já dentro da grande área permitiu aos comandados de Bruno Carvalhosa trazer os três pontos do Dª Maria de Lurdes do Amaral, um campo em que tradicionalmente os reguenses têm dificuldades em passar e onde perderam na época passada.

Sinal Mais

Pela positiva destacamos Mondinense, Constantim e Vidago.

  • O líder do campeonato só sabe vencer e nesta jornada “despachou” a Diogo Cão por quatro bolas a zero, somando mais uma vitória e o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos.
  • Quanto ao Constantim depois de um início de época complicado, obteve como já vimos acima, um triunfo em Salto e somou pela primeira vez duas vitórias consecutivas no campeonato, algo que não aconteceu em toda a época passada.
  • Os vidaguenses venceram em Ribeira de Pena por 0-2 e depois de não terem conseguido vencer nas duas primeiras jornadas, somam agora três vitórias consecutivas. Terão uma prova de fogo na próxima jornada ao receberem o líder, Mondinense.

Sinal Menos

Com sinal menos Salto e Diogo Cão.

  • Os homens do Barroso ocupam o último lugar com zero pontos e apesar de terem feito nesta jornada apenas o seu segundo jogo, voltaram a somar nova derrota; depois do Cumieira, desta vez foi o Constantim a trazer os três pontos do Campo Padre Manuel José Jorge.
  • Já a jovem equipa vilarealense, depois de ter iniciado o campeonato com um motivador empate em Santa Marta, não mais voltou a pontuar e prossegue com quatro derrotas consecutivas; acrescentando também que já não marca um golo há quatro jornadas.
CP (Série A): Montalegre prejudicado na Madeira
AFVR (Divisão de Honra): Vila Pouca vence Salto em jogo em atraso

Conteúdo relacionado

Menu