AFVR (Divisão de Honra): os destaques da 4ª jornada

Uma vez mais o Hugo Teixeira olhou para o Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) e detalhou alguns dos destaques da 4ª jornada.

Equipa da Jornada:

GD Cerva é a equipa em destaque nesta jornada, depois de vencer o Valpaços por 4-3 quando estava reduzido a nove jogadores. Os cervenses estiveram a perder por 0-1 e chegaram ao empate ainda antes dos 20′ da primeira parte, mas aos 23′, o guarda redes Francês viu a cartolina vermelha direta e deixava a sua equipa com menos uma unidade em campo. Foi já reduzidos a dez que os pupilos de Hugo Gonçalves sofreram o 1-2, para no período de descontos da primeira parte, o experiente Zé Henrique empatar de novo a partida; 2-2 era o resultado ao intervalo. No início da etapa complementar, de novo Zé Henrique a bisar e a colocar a equipa da casa pela primeira vez na frente do marcador, para depois aos 67′ Chala também apontar o seu segundo golo na partida e empatar o jogo a três bolas. A quinze minutos do final do jogo, Saroto que tinha entrado ao intervalo vê também o vermelho direto e seria já a jogar com nove elementos em campo que a formação da casa faria o 4-3 por Jonas aos 79′, golo esse que daria os três pontos e a quarta vitória em três jogos no campeonato, colocando os cervenses no 1º lugar com os mesmos pontos do Mondinense, embora com mais um jogo realizado.

A Figura:

Como figura nesta ronda escolhemos Jonas do Vilar de Perdizes. O atleta natural de Vila Real, foi o autor dos dois golos no importante triunfo dos ‘Guerreiros da Raia’, 2-1 perante o FC Santa Marta. Os vilarenses estiveram até a perder com um golo no início da segunda parte, mas foram capazes de operar a remontada no marcador com dois golos de Jonas, ele que marcou tantos golos nesta partida como em todo o campeonato da época passada.

O Momento:

No momento da jornada voltamos ao jogo Vilar de Perdizes – FC Santa Marta, onde o guarda redes Jonathan do Vilar de Perdizes viria a brilhar no final da partida. O marcador assinalava 2-1 e jogavam-se já os descontos e minutos finais da etapa complementar, quando o árbitro André Silva assinala pontapé de penalti para os penaguiotas. A precisar de não sofrer para segurar os três pontos, o guarda redes brasileiro não vacilou e defendeu a respetiva grande penalidade, segurando assim a segunda vitória dos comandados de Tiago Pona em três jogos realizados.

Sinal Mais:

Destaque positivo para Mondinense e Constantim. A formação de Mondim de Basto só sabe vencer e soma e segue no campeonato, tendo nesta jornada vencido o Atei por 0-3, liderando a competição com três vitórias em três jogos. Tokinho e Gabriel estão em destaque no plantel de Vítor Pereira tendo apontado um golo em todas as partidas.
Quanto ao Constantim, conseguiu um triunfo bem suado e difícil depois de ter estado a perder por 0-2 e venceu na receção ao Fontelas por 3-2. Tal como na época passada, a formação de Bruno Ferreira garantiu a sua primeira vitória da época à passagem da quarta jornada.

Sinal Menos:

Sinal menos para Atei FC Santa Marta. Depois de entrar no campeonato com um empate e uma derrota e ter vencido na semana passada em Ribeira de Pena, os ateienses voltaram aos resultados menos positivos e foram derrotados pelo Mondinense no seu terreno por três bolas sem resposta.Já os penaguiotas foram como vimos acima derrotados no Municipal da Lage depois de terem estado na frente do marcador, e teimam em não conseguir vencer esta época. Quatro jornadas volvidas, três empates e uma derrota é o saldo dos pupilos de Justino Ribeiro, uma prestação bem aquém do valor do plantel penaguiota, que irá folgar na próxima jornada.

Arbitragem infeliz dita adeus do Montalegre da Taça de Portugal
Bandeira da Ética atribuída ao Abambres Sport Clube

Conteúdo relacionado

Menu