AFVR (Divisão de Honra): os destaques da 3ª jornada

O Hugo Teixeira olhou para a 3ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) e detalhou alguns dos destaques.

Equipa da Jornada

Nesta jornada a equipa que mais se evidenciou foi o Vila Pouca. Já tínhamos dado referencia na antevisão, que os aguiarenses tinham vencido os durienses em todos os jogos que tinham efetuado anteriormente, e este não foi exceção. Os atletas comandados por Tiago Pinto passaram com distinção no campo Dr. Rui Machado em Fontelas, ao golearem por 7-0. O avançado Miguel Teixeira esteve em destaque ao bisar na partida. Nas últimas épocas foram várias as goleadas da equipa da Capital do Granito aos fontelenses, com destaque para 10-0 e 0-6 em 2014/15, 1-6 em 2017/18 e 8-1 na época passada.

A Figura

O atleta que mais se destacou nos jogos desta jornada foi Tiago Pinto. O avançado do Abambres é já um goleador habitual da Divisão de Honra nas últimas épocas e ontem foi o autor dos dois golos que deram a vitória à turma vilarealense, no derby com a Diogo Cão por 2-0. Estes foram também os seus primeiros golos no campeonato, perspetivando-se mais uma temporada em que fará o gosto ao pé por várias vezes.

O Momento

No momento da jornada, destacamos os minutos finais do FC Santa Marta – SC Régua que terminou empatado a duas bolas. O derby duriense era antecipado como o jogo grande da jornada e esperava-se equilibrado e com golos, mas esses só apareceram após o minuto 80, com Jorge Cardoso a dar vantagem à turma da casa, para sete minutos depois, Caio restabelecer a igualdade. Viriam então cinco minutos de descontos frenéticos onde aconteceram dois golos e uma expulsão para os forasteiros, primeiro foi a formação de Justino Ribeiro a voltar à frente do marcador com Luisinho aos 93′ a fazer o 2-1 e Carlos Silva, atleta dos reguenses a ser expulso por duplo amarelo; e já quando se esperava a vitória dos penaguiotas, uma grande penalidade aos 95′ convertida por Marante viria a dar o resultado final de 2-2, num jogo com minutos finais impróprios para cardíacos. Como curiosidade destacar o terceiro empate seguido em três jornadas para o FC Santa Marta.

Sinal Mais

Pela positiva destacamos Atei e Mondinense.
O conjunto orientado por Zé Rui Moreira venceu no Campo do Cavalinho o Ribeira de Pena por 0-2, obtendo a sua primeira vitória no campeonato depois de o ter iniciado com um empate e uma derrota. Speed e Francisco Machado foram os autores dos golos. Os de Mondim de Basto treinados por Vítor Pereira derrotaram no seu terreno por 3-0 o até então líder, GD Cerva, somando dois triunfos em dois jogos e sendo agora a única equipa que soma por vitórias, os jogos realizados. Já os cervenses depois de duas vitórias por 3-0, foram agora derrotados pelo mesmo resultado.

Sinal Menos

Menos bem nesta jornada estiveram Ribeira de Pena e Fontelas. Os ribapenenses derrotados em casa pelo Atei, somaram o seu segundo desaire em três jornadas num jogo em que se esperava mais da formação que esta época é orientada por Rui Machado. Já o Fontelas averbou uma pesadíssima derrota perante o Vila Pouca, num jogo que já se esperava complicado e que se veio a confirmar, uma vez que aos vinte e cinco minutos da primeira parte já os aguiarenses venciam por 0-4. O técnico dos fontelenses Marco Martins fez logo duas substituições ainda no decorrer da primeira parte, mas pouco adiantou já que, na etapa complementar mais três golos viriam a selar o resultado final. Mais uma época que se antevê difícil para os azuis e brancos que, na próxima ronda se deslocam a Constantim para defrontar outra formação que ainda não somou qualquer ponto.

CP (Série A): Montalegre vence e já é segundo
Bruno Carvalho é o único candidato às eleições no Chaves

Conteúdo relacionado

Menu