AFVR (Divisão de Honra): os destaques da 32ª jornada, por Hugo Teixeira

O Hugo Teixeira, e como é habitual jornada após jornada, olhou para o Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) e detalhou os destaques da ronda 32.


Equipa da Jornada

A formação em destaque esta jornada é o Cerva. Os comandados de Hugo Gonçalves golearam o FC Santa Marta por 5-1, no Campo das Baraças, “devolvendo” assim o resultado da primeira volta em que o seu adversário tinha também vencido por cinco bolas a uma. Depois de um mês de Março para esquecer com quatro derrotas em cinco jogos, os cervenses atravessam a sua melhor fase e com este triunfo somaram a sua quinta vitória consecutiva, a primeira vez que tal acontece desde o início da época, estando também sem perder há seis jornadas. Com esta vitória, a equipa cervense assegura (pelo menos) o 5º lugar no campeonato e está agora somente a três pontos da formação penaguiota.

A Figura

A figura desta jornada é Edu Paiva. O atleta do Vilar de Perdizes apontou um poker (quatro golos) na vitória por 2-6 da equipa de Tony da Silva, em Constantim, três deles no decorrer da primeira parte e no espaço de 15 minutos. Depois de ter marcado quatro golos perante o Fontelas e um hat trick (três golos) ao Alijoense, este foi o seu segundo poker da época, somando agora 15 golos em 29 jogos realizados.

O Momento

No momento da jornada 32, assinalamos a grande produção e eficácia ofensiva das equipas da Divisão de Honra nas últimas duas jornadas. Na ronda transata foram contabilizados 44 golos, e neste domingo foram apontados 45 tentos, entrando assim ambas para o TOP 3 das jornadas com mais golos de todo o campeonato, apenas superadas pela jornada 25.

Jornadas com mais golos:

Jornada 25 – 47 golos*

Jornada 32 – 45 golos*

Jornada 31 – 44 golos

Jornada 28 – 42 golos

Jornada 27 – 39 golos

Jornada 23 e 29 – 38 golos

Jornada 8 – 37 golos

Sinal Mais

Sinal mais nesta jornada para SaltoCumieira e Mondinense. A formação do concelho de Montalegre regressou às vitórias e venceu o Vidago por 2-1, pondo termo à série negativa de doze jogos sem vencer, nesta que foi a sua quarta vitória no campeonato, curiosamente todas a jogar em casa.
Quanto ao Cumieira, depois de ter sido goleado em Vila Real, voltou aos jogos em casa e voltou a vencer, alcançando umas impressionantes cinco vitórias consecutivas nos últimos jogos realizados no Campo da Flávia. Já o Mondinense venceu em Abambres, num terreno complicado onde até esta jornada só Vila Real e Cerva tinham passado, e continua a perseguição ao 3º lugar. Esta foi a 20ª vitória no campeonato dos pupilos de Diogo Castela, dez a jogar no Municipal de Mondim de Basto e as outras dez fora de portas.

Sinal Menos

Sinal negativo para Santa MartaVidago e Fontelas. Os penaguiotas habitualmente goleadores, “provaram” do seu próprio veneno e foram surpreendidos e goleados em Cerva por 5-1, estando agora a seis pontos do 3º lugar, naquela que foi a maior derrota no campeonato do plantel às ordens de João Valente. A formação termal do Vidago continua com resultados inconstantes, e quando se previa uma boa fase depois do triunfo na Régua, averbou duas derrotas nas últimas jornadas e nesta perdeu em Salto, perante uma equipa que não vencia desde Fevereiro.Já os azuis e brancos de Fontelas parecem ter voltado à fase de maus resultados de grande parte do início da época, e estão agora há sete jogos sem vencer, tendo sido goleados nesta ronda em terras aguiarenses pelo Vila Pouca, por 8-1. Com estes oitos golos, os durienses passaram a barreira dos 100 golos sofridos, somando agora 102, os mesmos do Sabroso.

F.C. Mãe d’Água conquista Mãe d’Água Cup
AFVR: GD Vilar de Perdizes é Bicampeão distrital de Infantis

Conteúdo relacionado

Menu