AFVR (Divisão de Honra): os destaques da 31ª jornada, por Hugo Teixeira

O Hugo Teixeira, e como é habitual jornada após jornada, olhou para o Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) e detalhou os destaques da ronda 31.

Equipa da Jornada

Como não poderia deixar de ser, a equipa da jornada é o SC Vila Real. A quatro jornadas do final, os comandados de Patrick Canto apenas precisavam de empatar o jogo para se sagrarem campeões, mas logo aos 20′ o capitão Fred abriu o marcador e deu início à festa que já era aguardada. Com o decorrer da partida o marcador foi-se avolumando com naturalidade, tendo chegado ao intervalo com uns já esclarecedores 4-0. Na etapa complementar outros tantos golos foram apontados, resultando no placard final de 8-0, com o líder agora a somar um total de 104 golos marcados.
Depois de ter descido aos distritais na época 2015/16, a formação alvinegra consegue assim o merecido regresso aos campeonatos nacionais três épocas depois, não tendo ainda perdido qualquer jogo no campeonato.

A Figura

O atleta em destaque nesta jornada, foi João Nuno. Depois de um mês de Abril para esquecer e quatro jornadas sem qualquer golo, o ponta de lança apontou nesta jornada um poker (quatro golos), na vitória caseira do Santa Marta perante o Ribeira de Pena. Este foi o seu segundo poker da época, sendo que, com mais estes quatro tentos atingiu a incrível marca dos 40 golos marcados em 31 jogos disputados. Resta saber o que acontecerá na próxima época, se João Nuno continuará no Santa Marta, na distrital de Vila Real ou se avançará para nova aventura no Campeonato de Portugal.

O Momento

Assinalamos o momento da jornada no encontro Sabroso – Atei, quando a pouco mais de 10 minutos do final da partida, João Alves, mais conhecido por Jota, apontou o quinto e último golo da vitória dos forasteiros por 1-5. E o que difere este golo dos outros? É que Jota tem apenas 16 anos, e tornou-se ontem o jogador mais jovem a marcar pela equipa sénior ateiense.
Nas últimas três jornadas, o atleta que ainda faz parte da equipa de juvenis e ao qual muitos apontam ter um grande futuro pela frente, tem sido aposta do técnico Zé Rui Moreira, e ontem entrou a 18 minutos do final da partida, o suficiente para entrar na história do clube.

Sinal Mais

Com sinal positivo as formações do AteiVilar de Perdizes e Santa Marta. Os primeiros golearam em Sabroso e somaram pela primeira vez três vitórias consecutivas nesta época, com o técnico Zé Rui a ter quatro vitórias, um empate e uma derrota nos seis jogos que disputou até ao momento como treinador principal.
Já vilarenses e penaguiotas golearam os seus adversários por 8-1 e 7-1 respetivamente, e ultrapassaram a barreira dos 100 golos no campeonato ao fim de 31 jornadas. A última equipa a ter ultrapassado a barreira dos 100 golos na Divisão de Honra da AF Vila Real tinha sido o Montalegre na época 2014/15.

Sinal Menos

Sinal menos nesta ronda para Salto e Sabroso. A equipa do concelho de Montalegre sofreu mais oito golos em Vilar de Perdizes, totalizando agora 107 golos sofridos, um record negativo da formação saltense, ao qual junta os já doze jogos sem vencer.
Já os comandados de Marco Jesus não estão muito melhor, não vencem há treze jogos e no que ao setor defensivo diz respeito, com os cinco golos sofridos na derrota caseira deste domingo, têm agora 99 golos sofridos.

Menu