AFVR (Divisão de Honra): os destaques da 30ª jornada, por Hugo Teixeira

Uma vez mais, o Hugo Teixeira olhou para o Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) e detalhou os destaques da ronda 30.

Equipa da Jornada

A equipa que mais se destacou nesta jornada, foi o Vidago. O conjunto da vila termal deslocou-se ao Artur Vasques Osório, e levou a melhor sobre o Régua, por 1-2. Apesar de ter entrado na partida praticamente a perder, os pupilos de Vítor Gamito (que curiosamente já representou como jogador a formação reguense) fizeram o empate e reviravolta no marcador nos últimos 15 minutos da partida. Maior importância tem esta vitória já que foi apenas a segunda derrota do SC Régua no campeonato e a primeira no seu estádio, dando bons indícios do que podemos esperar da formação termal com esta equipa técnica, na próxima época.

A Figura

O jogador da jornada é José Queiroga do Vidago. O jovem de apenas 17 anos, foi o autor do golo da vitória da sua equipa, na deslocação à Régua, ele que integra o plantel vidaguense desde o início da época. Participou até ao momento em oito jogos, sendo que normalmente costuma ser lançado na fase final das partidas, algo que voltou a acontecer nesta jornada tendo entrado a 10 minutos do final, o suficiente para fazer o seu 1º golo no campeonato. Mais um bom valor do futebol distrital da AF Vila Real e que deverá ter mais oportunidades na próxima época.

O Momento

No momento da jornada, assinalamos a fraca produção ofensiva das equipas da Divisão de Honra nesta ronda, com apenas 22 golos em nove encontros. Esta foi a 2ª pior jornada em termos de golos apontados, pior só mesmo na jornada 3 em que foram apontados 21 tentos. Para isso talvez possa ter contribuído o pouco descanso entre jogos, já que os atletas apenas tiveram 2 dias de descanso, e voltam a jogar já no próximo domingo.

Jornadas com menos golos: Jornada 3 – 21 golos
Jornada 30 – 22 golosJornada 6, 11 e 19 – 25 golosJornada 1, 16, 18 e 24 – 26 golos

Jornadas com mais golos: Jornada 25 – 47 golos
Jornada 28 – 42 golosJornada 27 – 39 golos
Jornada 23 e 29 – 38 golos
Jornada 8 – 37 golos

Sinal Mais

Nesta ronda, damos sinal mais à formação do Cumieira.O plantel às ordens de Rui Gonçalves venceu o Sabroso por 2-0 e somou pela primeira vez, três vitórias consecutivas no campeonato. Das quatro equipas (Constantim, Alijoense, Sabroso e Cumieira), que regressaram esta época à Divisão de Honra da AF Vila Real, a formação do concelho de Santa Marta de Penaguião é a que mais se destaca, tendo já nove vitórias e ocupando o 13º lugar. Com um plantel maioritariamente composto por jovens até aos 24 anos, mostra ter alguns jovens valores com capacidade para “dar o salto” para equipas de outra dimensão.

Sinal -Menos

Sinal negativo para o Régua. Os comandados de Paulo Ferreira perderam pela primeira vez esta época enquanto visitados, perante o Vidago por 1-2. Algo que tem ainda mais significado se notarmos que a formação reguense não perdia no seu estádio desde a época 2016/17, mais precisamente Janeiro de 2017, na altura derrota perante o Valpaços também por duas bolas a uma.Este foi também o terceiro jogo seguido sem vencer e o sexto a sofrer golos do SC Régua, que dista agora 12 pontos do primeiro classificado, Vila Real. O líder pode fazer já a festa da subida no próximo domingo em casa, quando receber o Cumieira.

Menu