AFVR (Divisão de Honra): os destaques da 2ª jornada

Uma vez mais, o Hugo Teixeira olhou para o Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) e detalhou alguns dos destaques da 2ª jornada.

Equipa da Jornada

SC Régua é a equipa em destaque nesta segunda ronda . No jogo grande da jornada diante do Vilar de Perdizes, os durienses levaram a melhor perante os vilarenses que tinham começado o campeonato com uma boa vitória perante o Vidago. Dois golos (Dani Mendes aos 12′ e Quinzinho aos 35′) deram uma confortável vantagem ao intervalo. Na etapa complementar e mesmo reduzido a dez unidades por expulsão com duplo amarelo de Bowen Li, os homes de Tiago Pona ainda reduziram aos 82′ por Kanu, golo esse que não foi suficiente para alterar o destino dos três pontos.
Com um plantel bastante renovado e com muitas caras novas, esta partida veio mostrar que os reguenses, com certeza, estarão mais uma vez na luta pelos primeiros lugares.

A Figura

Como jogador em destaque nesta ronda, escolhemos Tiago Araújo do Cumieira, autor dos dois tentos que deram a vitória por 2-1 no encontro frente ao Fontelas. Golos esses apontados nos primeiros dez minutos da partida e que foram fulcrais para a formação de Rui Gonçalves obter a primeira vitória no campeonato, fazendo mais uma vez uso do fator casa, já que na época passada oito das dez vitórias dos cumieirenses foram conquistadas no Campo da Flávia. O atleta de 33 anos já tinha apontado seis golos ao serviço do Alijoense, que foi o pior ataque do campeonato da época passada com apenas 21 golos marcados e vem provar que a aposta do Cumieira na sua contratação foi acertada.

O Momento

No momento da jornada assinalamos os vários que existiram no jogo entre Vidago e Santa Marta, o qual terminou com um empate 3-3. Aos 18′ de jogo já os penaguiotas venciam por 0-2 mas ainda antes do final dos primeiros 45 minutos, os vidaguenses tinham empatado o jogo a duas bolas. Na etapa complementar, o Vidago fez a “remontada” e o 3-2 com um golo de Rafa de grande penalidade, mas seis minutos depois e praticamente logo após ter entrado na partida, Ivandro ex Alcaçovense restabeleceu a igualdade a três. Até final destaque ainda para a expulsão nos forasteiros de Tozé, num jogo com muitos golos e sempre de resultado incerto até final.

Sinal Mais

Sinal mais para CervaMondinense Sabroso.
Depois de na primeira jornada terem vencido em Abambres por três bolas a zero, os cervenses voltaram a repetir o mesmo resultado, 3-0 no derby frente ao Ribeira de Pena e são até agora, a única equipa com duas vitórias em dois jogos. Já a formação de Mondim de Basto triunfou no estádio do Cruzeiro em Constantim, mas ainda teve um pequeno susto durante a partida já que ao intervalo perdia por 2-0. No segundo tempo os comandados de Vítor Pereira mais focados no jogo, apontaram dois golos logo nos primeiros cinco minutos e viriam a vencer por 2-4. Por último, a turma de Sabroso de Aguiar venceu a Diogo Cão no Complexo da UTAD por 0-2 com dois golos de Marcelo Sousa, alcançando assim a primeira vitória e logo fora de portas, algo que na época passada só conseguiram por uma vez em todo o campeonato.

Sinal Menos

Sinal menos para o Ribeira de Pena.Depois de ter entrado no campeonato a vencer com a vitória perante o Constantim, o plantel orientado por Rui Machado não conseguiu dar sequência positiva a esse triunfo e na deslocação a Cerva foi derrotado por três bolas sem resposta, naquela que foi a derrota mais expressiva das últimas épocas da equipa ribapenense no Campo das Baraças.

CP (Série A): Montalegre vence e convence
Freguesia de Vila Real vence XXIII Torneio Inter- Freguesias de Futebol de 5

Conteúdo relacionado

Menu