AFVR (Divisão de Honra): o rescaldo da jornada 34, por Hugo Teixeira

Vila Real termina campeonato sem derrotas. Santa Marta e Atei vencem de goleada.

Nos jogos realizados sexta feira à noite, Abambres e Vilar de Perdizes empataram a uma bola. Os ‘Guerreiros da Raia’ estiveram na frente no decorrer da primeira parte, mas a turma de José Gomes viria a empatar a partida no decorrer da etapa complementar, com destaque também para a expulsão de Leonel Fernandes no último jogo da sua carreira.

No outro encontro, o Vila Pouca venceu em casa o Vidago por 2-1 com golos de Pedro Vítor e Duarte Paço, e termina a época no 8º lugar, já a formação termal marcou por Daniel Sousa e fica-se pelo 11º lugar.

Já no sábado realizaram-se os restantes jogos da jornada final com destaque para a vitória do Santa Marta perante o Mondinense. Os comandados de João Valente estiveram a perder por 0-2, mas uma segunda parte demolidora e uma expulsão para os de Mondim de Basto viriam a permitir a reviravolta dos penaguiotas, que terminam o campeonato no 4º lugar e na posse do melhor ataque com 115 golos. Já a equipa de Diogo Castela com esta derrota acabou por cair duas posições e terminar em 6º lugar.

O Cerva venceu sem dificuldades o Fontelas por 3-0 e terminou a época com sete vitórias consecutivas e no 5º lugar, com Hugo Gonçalves, treinador dos cervenses a estar em destaque ao entrar e apontar um dos tentos da partida.

A formação de Alijó foi ao terreno do Constantim vencer por duas bolas a zero, obtendo duas vitórias nas últimas duas jornadas. Com este triunfo conseguiu sair da última posição, terminando a época em 16º.

Quanto ao vice campeão, SC Régua, esteve a perder no Artur Vasques com o Ribeira de Pena com um golo no fim dos primeiros 45 minutos. Viria a fazer a cambalhota no marcador no decorrer da segunda parte, com dois golos nos últimos 20 minutos e termina a época com uma vitória perante os seus adeptos.
Destaque para Paulo Ferreira que na próxima época continuará ao comando da equipa duriense.

O campeão Vila Real ultrapassou o último “obstáculo” que tinha no caminho para terminar o campeonato sem derrotas, e venceu em Valpaços por duas bolas a zero. Diogo Paixão e Fellipe Veloso foram os autores dos golos que resultaram na 30ª vitória dos alvinegros em 34 jornadas, já a formação valpacense termina a época na 9ª posição.

O Salto recebeu e venceu o Sabroso por 3-2, relegando a equipa do concelho de Vila Pouca de Aguiar para a última posição. A turma saltense esteve durante a primeira parte por duas vezes na liderança do marcador, mas deixou-se empatar e o resultado ao intervalo era uma igualdade a duas bolas. No decorrer da etapa complementar, a equipa da casa alcançaria o golo da vitória, com destaque para um hat trick de Tiago Martins. Jogo também marcado por quatro expulsões.

Por fim, o Atei goleou o Cumieira por 7-1, numa vitória já esperada da equipa de Zé Rui Moreira que terminou a época no 10º lugar. Por outro lado com estes sete golos encaixados nesta jornada final, os pupilos de Rui Gonçalves chegaram à marca dos 100 golos sofridos.

Hugo Teixeira

Menu