AFVR (Divisão de Honra): Hugo Teixeira faz a antevisão à segunda jornada

A segunda jornada da Divisão de Honra, promete uma enorme dose de emoções. O Hugo Teixeira olhou para os principais condimentos de cada jogo.

Diogo Cão vs Sabroso

Encontro entre duas equipas que começaram o campeonato com empates, sendo que a Diogo Cão virá moralizada do empate em terras penaguiotas depois de recuperar de uma desvantagem de dois golos.
Prevê-se um encontro equilibrado, talvez com vantagem para os da casa e com ambos os conjuntos a procurarem obter a primeira vitória da época.


Vidago vs FC Santa Marta

Um dos jogos grandes desta ronda disputa-se no João de Oliveira, em Vidago entre dois conjuntos que possuem plantéis ricos em qualidade e que com certeza irão proporcionar um jogo agradável.
Nenhuma das equipas venceu na jornada inaugural, e sempre que receberam os penaguiotas no seu terreno, os vidaguenses venceram, pelo que atribuímos favoritismo aos da casa.

Régua vs Vilar de Perdizes

O jogo grande desta jornada irá disputar-se no Artur Vasques Osório na cidade do Peso da Régua, onde depois de terem folgado na primeira jornada (e também disputado a Taça de Portugal), os reguenses irão estrear-se no campeonato com um plantel bastante renovado e com mais de 15 caras novas.
A turma duriense recebe os vilarenses que entraram a vencer na competição e que apostam forte na luta pelo título. Sendo que os jogos entre ambos os conjuntos costumam ser equilibrados e com 2/3 golos no máximo, espera-se um encontro renhido e bem disputado.

Atei vs Abambres

Esperava-se mais do Atei na primeira jornada em Sabroso, sendo que não foi além do empate, irá nesta ronda receber o Abambres de José Gomes que foi goleado em casa pelo Cerva por 0-3 e irá querer com certeza corrigir a imagem deixada nesse encontro.
O histórico diz-nos que os ateienses não vencem os abambrinos em sua casa desde a época 2010/11 mas ainda assim, acreditamos que os comandados de Zé Rui Moreira possam conseguir os primeiros três pontos.

Cerva vs Ribeira de Pena

Outro bom jogo desta jornada é o derby do concelho de Ribeira de Pena, entre duas formações que entraram a vencer no campeonato, o Cerva em Abambres, e os ribapenenses na receção ao Constantim, sendo que ambas também não sofreram golos.
Prevê-se um jogo com golos e como em todos os derbys, o resultado final é imprevisível.

Vila Pouca vs Valpaços

Os aguiarenses depois de terem sido derrotados para a Taça de Portugal e para a Supertaça Sequeira Teles, estreiam-se este domingo no campeonato com a receção à turma da capital do Folar.
Será o terceiro jogo em sete dias para a equipa orientada por Tiago Pinto, que do outro lado terá os valpacenses moralizados depois do triunfo da primeira jornada perante o Cumieira.

Constantim vs Mondinense

A equipa de Mondim de Basto faz também este fim de semana a estreia no campeonato, deslocando-se ao terreno dos constantinenses que na primeira jornada se apresentaram desfalcados e apenas com os onze jogadores de início, sem suplentes.
Para esta jornada já possuem mais alguns jogadores inscritos, mas os mondinenses orientados esta época por Vítor Pereira (que regressa quatro épocas depois ao comando da equipa) serão favoritos para este encontro.

Cumieira vs Fontelas

Depois da derrota em Valpaços na jornada transata, o Cumieira recebe agora o Fontelas que também adiou o jogo do passado fim de semana, e que por isso faz também este domingo o primeiro jogo na competição.
Com um plantel na sua maioria jovem e com mais de 10 caras novas, os fontelenses procuram iniciar a época da melhor maneira, sendo que terão tarefa difícil no sempre complicado Campo da Flávia que na época passada foi talismã para a turma do concelho de Santa Marta de Penaguião.

Folga: Salto

AFVR (Divisão de Honra): Árbitros nomeados para a 2ª jornada
Município de Vinhais vai ter Taça Concelhia de Futebol

Conteúdo relacionado

Menu