AFVR (Divisão de Honra): empate caseiro permite ao Vilar de Perdizes assegurar o último lugar do pódio

Chegou o empate para o Vilar de Perdizes conquistar o terceiro lugar no campeonato distrital da A.F. Vila Real.

Não foi um bom jogo de futebol entre Vilar de Perdizes e Vila Pouca – curiosamente as duas formações têm feito uma época muito interessante, com o Vilar a assumir-se como uma das melhores equipas da prova (com mais de cem golos marcados) e o Vila Pouca é finalista da taça distrital da A.F. Vila Real. Esperava-se mais, muito mais das duas equipas…

O Vilar também se pode queixar da falta de sorte pois os barrosões atiraram três bolas aos ferros durante os primeiros 45 minutos.

O Vila Pouca também podia ter marcado – Luís Esteves obrigou Jonathan à defesa da tarde. Ao minuto catorze a equipa da casa fica a queixar-se de grande penalidade sobre Jonas.. O árbitro, Márcio Ribeiro, nada assinalou.

Na etapa complementar o Vila Pouca defendeu melhor e tentou surpreender o adversário metendo a bola nas costas da defesa contrária. Todavia faltou melhor critério no último passe.

Aos 58 minutos, ao cruzamento perfeito de Jonas falta o desvio dentro da área. Responde o brasileiro Clayton, com um bom disparo à baliza do Vilar. No entanto, Jonathan defende bem.

Já com Bruno Madeira em campo, o ex avançado do CDC Montalegre tenta almejar a baliza Aguiarense mas o central Márcio Silva faz corte providencial. Depois o mesmo Márcio, de livre, quase abre o marcador, mas a bola sai ligeiramente por cima da trave. A bola não queria mesmo entrar e, já no período de compensação, Fábio Pais obriga Nuno Silva a boa intervenção.

O empate penaliza a falta de eficácia do Vilar de Perdizes e premeia a atitude do Vila Pouca. “Os guerreiros da raia” estiveram mais perto de vencer…

Nuno Carvalho

FICHA DO JOGO

Vilar de Perdizes 0-0 Vila Pouca

Jogo disputado no Estádio Municipal da Lage, em Vilar de Perdizes

ÁRBITRO: Márcio Ribeiro (AF Vila Real)

Vilar de Perdizes: Jonathan, Opara, Fábio Pais, Nuno Abreu (Leonel Fernandes 88), João Teixeira (Miguel Sousa 88), Mika ©, Parente, Ossai, Edu Alves (Rafa 79), Jonas e Edu Paiva (Bruno Madeira 57).

Treinador: Diogo Pires

Vila Pouca: Nuno Silva, Pedrinho, Márcio Silva, Paulo Martins, Filipe Silva, Simão Freitas (Afonso Almeida 87), Gabi, Luísinho, Baralho (Luís Lopes 74), Clayton (Dioguinho 87) e Duarte Paço © (Clayton Quiaque 54).

Treinador: Tiago Pinto

Ação disciplinar: cartão amarelo a Jonas (23 e 83), Edu Alves (27), Gabi (56) , Nuno Abreu (67) e Márcio Silva (90). Cartão vermelho a Jonas (83).

Menu