AFVR (Divisão de Honra): antevisão da primeira jornada

Está aí mais uma temporada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR)! Para que fiques por dentro desta competição, o Hugo Teixeira vai trazer-te uma Antevisão de todas as jornadas, começando já pela primeira!

Sabroso vs Atei

Os da casa mantiveram grande parte do plantel da época passada mas mudaram de treinador, sendo agora Sérgio Pinto, que estará ao comando, na procura de corrigir o último lugar com que a equipa presidida por Álvaro Magalhães terminou o campeonato na época passada.
Já o Atei parte como favorito para este jogo, com vários reforços vindos de clubes da AF Braga, que irão procurar dar à formação de Zé Rui Moreira, o melhor início possível de campeonato.

FC Santa Marta vs Diogo Cão

Onze épocas depois, a Diogo Cão está de regresso ao futebol distrital com uma equipa sénior, já que a última participação foi na época 2008/09, nessa altura ainda na já extinta 1ª Divisão distrital.
Com um plantel maioritariamente composto por jovens entre os 18/20 anos, alguns ex juniores e outros que regressam à competição, irão com certeza tentar mostrar o seu valor perante um Santa Marta, que viu regressar Justino Ribeiro ao banco dos penaguiotas e que manteve grande parte dos principais jogadores da época passada, sendo claramente favorito para esta partida.

Vilar de Perdizes vs Vidago

Possivelmente o jogo desta jornada é este que se irá disputar no municipal da Lage, onde irão estar frente a frente duas formações que apostam forte para esta época.
A equipa termal de Vidago com jogadores contratados ao Montalegre e ao próprio Vilar de Perdizes, já os da casa também com alguns atletas que na época passada disputaram o Campeonato de Portugal.
Um grande jogo em perspetiva, com resultado incerto.

Abambres vs Cerva

Duas formações que normalmente mantêm grande parte dos seus jogadores nas últimas temporadas, acrescentando apenas algumas contratações em posições cirúrgicas, e como tal, isso mesmo voltou a acontecer para esta época.
Prevê-se um encontro equilibrado entre duas equipas que normalmente andam na parte de cima da tabela e que prometem voltar a repetir o feito neste campeonato.

Ribeira de Pena vs Constantim

Os ribeira-penenses reforçaram-se bem para esta época e prometem realizar um bom campeonato, com um plantel bem capaz de melhorar a 12ª posição da época transata.
Já os constantinenses, mantêm-se com Bruno Ferreira no comando técnico e irão procurar realizar um campeonato superior ao da época passada, em que regressaram à competição sénior e atingiram o 14º lugar final entre dezoito equipas.
Favoritismo para os da casa.

Valpaços vs Cumieira

A equipa do concelho de Santa Marta de Penaguião, depois de uma boa época de estreia na Divisão de Honra, parte para esta com um plantel com uma média de idades um pouco acima da temporada passada, mantendo grande parte dos atletas e acrescentando alguns mais experientes em várias posições.
Os valpacenses poderão à partida ser apontados como favoritos, mas a formação de Rui Gonçalves promete complicar a tarefa do adversário.

Folga: SC Régua

Por fim, destaque para o adiamento dos jogos Mondinense – Vila Pouca e Fontelas – Salto para o dia 29 de Dezembro.

SC Vila Real prevê viagem difícil à Madeira mas confiante num bom resultado
AFVR (Divisão de Honra): Resultados e marcadores da 1ª jornada

Conteúdo relacionado

Menu