AFVR (Divisão de Honra): antevisão da jornada 4 por Hugo Teixeira

A jornada 4 tem, como evento principal, o dérbi de basto entre Atei e Mondinense. Mas este está longe de ser o único motivo de interesse. De facto, esta ronda está recheada de duelos interessantes, casos dos embates ente Vilar de Perdizes e Santa Marta e da receção do Cerva ao líder Valpaços.

Vidago vs Abambres

Os vidaguenses alcançaram a primeira vitória da época na passada jornada em Sabroso, e voltam agora a jogar no seu terreno perante um Abambres que depois de ter entrado no campeonato com uma derrota, vem de duas vitórias consecutivas.
Apesar de não vencer em casa os abambrinos desde a época 2015/16, atribuímos favoritismo ao plantel de Vítor Gamito.

Régua vs Sabroso

Depois de um início de campeonato com encontros complicados (receção ao Vilar de Perdizes e deslocação a Santa Marta), os reguenses recebem a formação de Sabroso de Aguiar que averbou a sua primeira derrota na passada jornada, e que para este jogo voltará a não poder contar com o capitão Caniggia que voltou a ver a cartolina vermelha no último jogo (foi expulso nos dois jogos que efetuou). Favoritismo para os reguenses.

Vilar de Perdizes vs FC Santa Marta

O jogo grande desta jornada disputa-se no Municipal da Lage com os vilarenses, que folgaram na última jornada, a receberem os penaguiotas que somam por empates, os três jogos realizados.
Curiosamente, esse poderá também ser o resultado deste encontro que se prevê equilibrado e com golos.

Diogo Cão vs Ribeira de Pena

No Complexo da UTAD teremos um jogo entre duas formações que não passam pela melhor fase neste início de época. Ambas entraram a pontuar na primeira jornada (a Diogo Cão com um empate em Santa Marta e os ribapenenses com um triunfo perante o Constantim), mas desde aí averbaram duas derrotas nas duas últimas jornadas, pelo que qualquer resultado será possível face ao atual momento das duas equipas.

Atei vs Mondinense

Mais um dos bons jogos desta quarta jornada é sem duvida o derby do concelho de Mondim de Basto, com a formação de Zé Rui Moreira que somou a primeira vitória no passado domingo em Ribeira de Pena, a receber os mondinenses que são a única equipa que soma por vitórias os jogos realizados.
Na época passada, o empate foi o resultado verificado nos dois jogos entre ambos.

Constantim vs Fontelas

Os dois últimos classificados e piores defesas do campeonato, até ao momento, defrontam-se no Estádio do Cruzeiro.
Ambas as formações ainda não pontuaram, e terão neste encontro a possibilidade de somar os primeiros pontos da época, pelo que vão procurar alcançar o primeiro triunfo, que poderá servir de motivação para o resto da competição.

Cerva vs Valpaços

Depois de duas vitórias consecutivas, o primeiro desaire do Cerva surgiu na jornada passada no municipal de Mondim de Basto, e este domingo volta a jogar no seu reduto na tentativa de voltar aos triunfos.
A missão não será fácil, já que recebem os valpacenses de Caló, que lideram a competição, depois de venceram os dois jogos disputados em casa e empataram em Vila Pouca, não tendo por isso qualquer derrota até ao momento.
Bom jogo em perspetiva.


Vila Pouca vs Salto

Adiado devido à participação do Vila Pouca na 2ª eliminatória da Taça de Portugal

Folga: Cumieira

AFVR (Divisão de Honra): Árbitros nomeados para a 4ª jornada
Adeptos do Pedras Salgadas mantêm forte apoio na deslocação a Póvoa do Lanhoso

Conteúdo relacionado

Menu