AFVR (Divisão de Honra): antevisão da jornada 30, por Pedro Veiga

Nesta 30ª jornada, o líder SC Vila Real desloca-se a Ribeira de Pena, o SC Régua regressa ao Artur Vasques Osório para receber o Vidago FC, já o GD Vilar de Perdizes visita a capital do folar para defrontar o GD Valpaços.

ADC Constantim vs Mondinense FC

O conjunto de Bruno Ferreira vem de uma derrota pesada em Cerva, aumentando assim para quatro jogos sem vencer. Contudo, no Estádio do Cruzeiro, já venceu três vezes. Do outro lado irá encontrar um Mondinense FC muito moralizado tendo na última jornada alcançado a goleada do campeonato frente ao GD Salto, e, que fora de portas os pupilos de Diogo Castela apenas perderam quatro partidas, três delas perante os três primeiros classificados. Um jogo que se espera equilibrado, mas com favoritismo para os homens vindo das terras de Basto.

SC Vila Pouca vs GD Cerva

SC Vila Pouca que vem de uma derrota em Abambres, afastando-se assim do 7º lugar da tabela classificativa, dentro de portas os comandados de Tiago Pinto venceram cinco das catorze vitórias no campeonato, uma equipa que está talhada para jogar fora. Do outro lado irá encontrar uma equipa que na jornada anterior goleou no seu reduto e que fora de portas sempre que marcou mais que um golo venceu. Jogo equilibrado onde o GD Cerva poderá ter algum favoritismo.

Abambres SC vs FC Santa Marta

Duas equipas que vem de resultados diferentes na jornada anterior, o Abambres SC venceu um rival direto na luta pelo 7º lugar , já o FC Santa Marta perdeu no seu reduto perante o líder SC Vila Real, afastando-se assim mais do pódio. Um jogo muito equilibrado com duas excelentes equipas.

GDC Salto vs FC Fontelas

Um jogo de equipas do fundo da tabela, o Salto na última jornada foi goleado em Mondim aumentando assim para oito jogos sem vencer no campeonato, onde dentro de portas já sofreu trinta e cinco golos. Do outro lado irá encontrar um FC Fontelas que após uma boa fase no campeonato já vai em quatro jogos sem vencer – pelo meio empatou na Régua, fora de portas os pupilos de Hélder Ferreira venceram apenas uma vez. Favoritismo para os homens de Fontelas.

GD Valpaços vs GD Vilar de Perdizes

O GD Valpaços regressou aos triunfos no último encontro após dois jogos sem vencer, em casa os comandos de Caló venceram nove jogos tendo marcado trinta golos e sofrido vinte e oito. Do outro lado encontra-se um GD Vilar de Perdizes moralizado após “roubar” pontos a um candidato ao título que fora de portas já leva oito triunfos, sendo quatro seguidos. Favoritismo claro para os pupilos de Tony da Silva.

SC Cumieira vs Sabroso SC

Dois conjuntos que vem de resultados positivos, o SC Cumieira foi ao terreno do lanterna vermelha vencer de forma tranquila alcançando assim oitavo triunfo. Já o Sabroso SC empatou em casa alcançando o décimo quatro ponto no campeonato. Um jogo equilibrado onde o favoritismo pende para os pupilos de Rui Gonçalves.

Atei FC vs AC Alijoense

O Atei FC vem de uma excelente vitória em Vidago FC, subindo assim ao nono lugar, apesar de uma época atribulada onde já conheceu três técnicos. Do outro lado irá encontrar uma equipa fragilizada onde os maus resultados se vão sucedendo, os pupilos de Mário André apenas venceram por duas vezes neste campeonato. Favoritismo claro para os homens de Atei.

SC Régua vs Vidago FC

O SC Régua pode ter claudicado na luta pelo campeonato ao empatar na última jornada em Vilar de Perdizes, permitindo ao SC Vila Real aumentar para nove pontos a sua vantagem, dentro de portas os pupilos de Paulo Ferreira marcaram em todos os jogos realizados. Já o Vidago FC ultrapassa uma fase negativa onde nós últimos cinco jogos venceu apenas um. Favoritismo para os homens do Douro.

GD Ribeira de Pena vs SC Vila Real

O GD Ribeira de Pena tem de longe sido a desilusão do campeonato, onde se encontra no modesto 12º lugar, dentro de portas os pupilos de Justino Ribeiro venceram cinco dos quinze jogos realizados. Do outro lado irá encontrar uma equipa confiante e moralizada após a vitória categórica em Santa Marta, e que vai procurar atingir o seu objetivo o mais rapidamente possível, onde fora de portas venceu doze dos catorze jogos realizados. Favoritismo para os pupilos de Patrick Canto.

AFVR (Divisão de Honra): os árbitros nomeados para a 30ª Jornada
AFVR (Divisão de Honra) : Marcadores e resultados da jornada 30

Conteúdo relacionado

Menu