AFVR (Divisão de Honra): antevisão da jornada 29, por Pedro Veiga

Na 29ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), o líder SC Vila Real visita o FC Santa Marta e o SC Régua desloca-se ao terreno do GD Vilar de Perdizes. Jornada importante na luta pelo título.

Mondinense FC vs GDC Salto
O Mondinense FC venceu na ronda anterior e regressou aos triunfos. Contudo, nas meias-finais da Taça AFVR foi eliminado, falhando um dos objetivos da época. As perspetivas de vitória são interessantes para a equipa de Diogo Castela, já que vão defrontar um adversário que tem apresentado muitas dificuldades fora de casa. O GDC Salto perdeu todas as partidas como visitante e tem apenas cinco golos marcados — pior ataque forasteiro — sendo que, nos últimos três desafios longe do Padre Manuel José Jorge, marcou por uma só vez. O fator casa dá um favoritismo aos mondinenses.

GD Cerva vs ADC Constantim
O GD Cerva tem atravessado um ciclo marcado pela irregularidade, alternando derrotas fora de casa com vitórias no Campo das Baraças. No seu reduto, os comandados de Hugo Gonçalves têm tido um bom registo: sete triunfos em treze jogos, O Constantim de Bruno Ferreira, tem tido, por seu lado, também problemas na qualidade de visitante. Fora de portas venceu três dos catorze jogos realizados. Os da casa têm mais argumentos para sair com os 3 pontos, mas prevê-se um confronto muito interessante.

Abambres SC vs SC Vila Pouca
O Abambres SC, depois da derrota diante do GD Valpaços, não voltou a perder: duas vitórias nos últimos dois jogos. Em Abambres, a equipa de José Gomes ganhou sete das catorze partidas que disputou. Já o SC Vila Pouca vem moralizado pela passagem à final da Taça AFVR, na última jornada empatou frente a um candidato ao título e para o campeonato não perde há cinco jogos. A tarefa afigura-se complicada para os da casa, que terão de superar-se para saírem com pontos deste duelo.


FC Fontelas vs GD Valpaços
Há três jogos que o Fontelas não vence — um empate e duas derrotas —. A equipa de Hélder Ferreira conquistou em casa duas das três vitorias obtidas no campeonato, tendo já marcado catorze golos. Por outro lado, o GD Valpaços fora de portas apenas venceu duas vezes, tendo marcado vinte golos e sofrido vinte e nove, apesar de um fraco registo fora de portas o favoritismo pende para os pupilos de Caló.


GD Vilar de Perdizes vs SC Régua
Um dos jogos grandes da jornada. São já três jogos consecutivos a ganhar para o Vilar de Perdizes e seis vitórias nos últimos sete. No Estádio Municipal da Lage, os comandados de Tony da Silva têm estado especialmente dominadores — onze triunfos em catorze desafios e dezassete golos concedidos. Já o SC Régua vem de um empate caseiro perante o FC Fontelas, tudo que não seja a vitória nesta ronda pode atrasar os pupilos de Paulo Ferreira na luta pelo título. Fora de portas venceu onze dos catorze jogos realizados. Uma partida que se espera equilibrada.

Sabroso SC vs GD Ribeira de Pena
O Sabroso SC encontra-se no 16.º lugar e, em caso de vitória nesta ronda, pode subir mais um degrau na classificação e alcançar o FC Fontelas. Dentro de portas o Sabroso não vence há quatro jogos tendo já sofrido vinte e seis golos e marcado apenas nove. Do outro lado encontra-se o GD Ribeira de Pena que voltou aos triunfos após quatro derrotas consecutivas, fora de portas venceu apenas três encontros. Duas formações com qualidade, num duelo que se prevê muito interessante e equilibrado.

AC Alijoense vs SC Cumieira
Na jornada anterior, o AC Alijoense voltou a sair derrotado neste campeonato, algo que já se tem tornado recorrente, visto, que já não vence há vinte jogos, do outro lado irá encontrar um SC Cumieira motivado, depois, do triunfo caseiro perante o Vidago FC que permitiu a subida na tabela classificativa. Fora de portas os pupilos de Rui Gonçalves venceram apenas uma partida. Favoritismo para a turma visitante.

Vidago FC vs Atei FC
O Vidago FC chega a esta jornada com uma derrota, depois de perder frente ao SC Cumieira, dentro de portas os comandados agora de Vítor Gamito venceram seis dos doze jogos realizados no João de Oliveira. Já o Atei FC na ultima jornada perdeu perante o GD Vilar de Perdizes, após ter estado dois jogos consecutivos sem perder, fora de portas a equipa de Zé Rui Moreira venceu quatro das onze vitorias alcançadas na competição.  Duas formações com qualidade, num duelo que se prevê muito interessante e equilibrado.

FC Santa Marta vs SC Vila Real
Jogo grande da jornada. O FC Santa Marta vem de um empate na ronda anterior em Vila Pouca, após sete encontros a vencer. Dentro de portas os pupilos de João Valente venceram onze dos catorze jogos realizados. Do outro lado irá encontrar um SC Vila Real moralizado, após carimbar a presença na final da Taça AFVR. Para o campeonato os alvinegros venceram na última partida e fora de portas apenas não venceram na Régua e em Mondim de Basto. Jogo equilibrado.

Menu