AFVR (Divisão de Honra): antevisão da jornada 28, por Pedro Veiga

Na 28ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), o líder SC Vila Real recebe o Sabroso SC, destaque também para o dérbi duriense entre o SC Régua e o FC Fontelas, assim como o dérbi vila-realense com a ADC Constantim a receber no seu reduto o Abambres SC. FC Santa Marta desloca-se a SC Vila Pouca.

GDC Salto vs GD Cerva
O GDC Salto encontra-se no 11º lugar e, em caso de vitória nesta ronda, pode subir mais uns degraus na classificação. A equipa barrosã perdeu os últimos três dos quatro jogados no Campo Padre Manuel José Jorge. Dentro de portas marcou dezassete golos e perdeu trinta e dois golos. O GD Cerva empatou no último encontro frente ao GD Valpaços caindo para o 7º lugar da tabela classificativa. Nas últimas quatro partidas como visitantes, os comandados de Hugo Gonçalves ganharam uma e marcaram cinco golos. Duas formações com qualidade, num duelo que se prevê muito interessante e equilibrado.

ADC Constantim vs Abambres SC
Na jornada anterior, o Constantim saiu derrotado de Vila Pouca, os comandados de Bruno Ferreira vão procurar aproveitar o factor casa e tentar retomar as vitórias, no Estádio do Cruzeiro venceram um dos últimos três jogos realizados. O Abambres SC regressou aos triunfos em casa perante o GDC Salto, mas em jogos realizados fora de portas os pupilos de José Gomes têm tido bastante dificuldades em vencer – nos últimos cinco jogos apenas venceram um. Apesar da equipa de Bruno Ferreira estar mais pressionada e de ter a “obrigatoriedade” de vencer, o favoritismo pende para os de Abambres.

SC Vila Pouca vs FC Santa Marta
O SC Vila Pouca somou, em casa, o segundo jogo consecutivo a vencer – a terceira vitoria nos últimos sete. Os aguiarenses atravessam um momento positivo, que se evidencia mais quando jogam no Complexo Desportivo. A equipa de Tiago Pinto vai tentar, assim, continuar a senda vitoriosa. O FC Santa Marta, fora do seu reduto, apresenta números que impressionam pela positiva: vem de três jogos seguidos a vencer e apenas perderam quatros jogos – frente aos candidatos SC Vila Real, SC Régua, Mondinense FC e em Vidago – tendo marcado nove golos nos últimos três jogos. É de esperar uma partida marcada pelo equilíbrio e com desfecho difícil de prever.

GD Valpaços vs. Mondinense FC
O GD Valpaços chega a esta jornada sem conhecer o sabor amargo da derrota há cinco jogos, depois de empatar na ultima jornada em Cerva. Como consequência dos últimos resultados, os comandados de Caló encontram-se em 9º lugar da tabela classificativa. Dentro de portas o GD Valpaços venceu três em cinco jogos. O Mondinense FC chega a esta jornada com uma derrota em casa frente ao SC Régua, que originou a perda do “comboio” do 3º lugar. Por outro lado, fora de casa, os mondinenses venceram três dos últimos quatros jogos. Os visitantes são favoritos nesta partida.

SC Régua vs FC Fontelas
O SC Régua chega ao dérbi duriense motivado pela excelente vitoria em Mondim de Basto, que permitiu manter-se na luta pelo título. Dentro de portas os pupilos de Paulo Ferreira marcaram trinta e dois golos e sofreram apenas sete, um registo impressionante, que permite aos reguenses serem a equipa com menos golos sofridos neste campeonato. Do outro lado irá encontrar um FC Fontelas desmotivado, após duas goleadas consecutivas. Fora de portas o registo é pouco animador visto que apenas venceram uma vez. Total favoritismo para os da casa.

GD Ribeira de Pena vs AC Alijoense
O GD Ribeira de Pena voltou a perder fora de casa, desta feita em Vidago, mantendo-se no 12º lugar da tabela classificativa. Os pupilos de Justino Ribeiro já não vencem no campeonato há quatro jogos, no Campo do Cavalinho. Em casa marcaram vinte e quatro dos trinta e cinco golos obtidos no campeonato. Do outro lado irá encontrar um Alijoense frágil, que não vence para o campeonato há dezanove jogos, fora de portas apenas venceu um jogo. Favoritismo para os da casa.

SC Cumieira vs Vidago FC
O SC Cumieira registou uma derrota na ronda anterior – segunda nos últimos quatro confrontos – e confirmou algumas dificuldades, nesta altura da época, em conseguir uma série de bons resultados de forma consistente. No entanto, em casa, o SC Cumieira venceu cinco dos seis jogos que venceu no campeonato. Após a derrota no primeiro jogo na era de Vítor Gamito, o técnico da equipa termal alcançou a primeira vitoria no campeonato na jornada transata, fora de portas o Vidago FC venceu cinco jogos, empatou três e perdeu cinco. Duelo que se espera muito equilibrado.

Atei FC vs GD Vilar de Perdizes
Na última jornada a equipa de Atei venceu em Fontelas, alcançado assim a primeira vitoria na era de Zé Rui Moreira, em casa a equipa de terras de Basto venceu cinco vezes e apenas perdeu três. Por outro lado, irá defrontar um Vilar de Perdizes que vem de mais uma goleada obtida em casa, fora de portas o registo dos pupilos de Tony da Silva é animador onde apenas perderam duas vezes frente aos candidatos FC Santa Marta e SC Vila Real. Favoritismo para os “guerreiros da raia”.

SC Vila Real vs Sabroso SC
Para o campeonato, os pupilos de Patrick Canto chegaram ás seis vitórias consecutiva, após o triunfo em Alijó. De volta ao Monte da Forca, onde só desperdiçaram pontos em duas ocasiões, irão ter um jogo importante na caminhada para o título. O Sabroso SC na última partida foi derrotado em Santa Marta, fora de portas os pupilos de Marco Jesus venceram apenas um encontro, e irão sentir muitas dificuldades em contrariar o poderio dos alvi-negros. Total favoritismo para os da casa.

Pedro Veiga

Menu