AFVR (Divisão de Honra): antevisão da jornada 27, por Pedro Veiga

A jornada 27, tem, como evento principal, o Mondinense FC vs SC Régua, uma partida que se prevê de emoções fortes. O líder SC Vila Real desloca-se ao lanterna vermelha AC Alijoense e o FC Santa Marta joga no seu reduto frente ao Sabroso SC .

GD Cerva vs GD Valpaços
As duas equipas estão separadas por sete pontos, com vantagem para os da casa. Na última ronda, e depois de ter voltado as vitórias na receção ao Atei, o GD Cerva voltou a perder, desta vez na Régua. Os pupilos de Hugo Gonçalves tentam afastar-se do grupo perseguidor do 6º lugar da tabela classificativa, na condição de anfitriões: nas últimas cinco partidas venceram quatro e empataram uma vez. O GD Valpaços regressou aos triunfos na receção ao Abambres SC. Fora de casa, os da capital do Folar só alcançaram uma vitória nos últimos cinco jogos. Difícil atribuir favoritismos para esta partida.

Abambres SC vs GDC Salto             
O Abambres SC voltou a perder fora de casa, desta feita em Valpaços, e desceu ao 8º lugar da classificação. Os comandados de José Gomes tiveram, uma vez mais, um desempenho abaixo das expectativas longe do D. Maria de Lurdes do Amaral e vão procurar, agora, retomar os bons resultados de volta àquela que tem sido a sua “fortaleza”. Em casa venceu três dos últimos cinco realizados. Pela frente, vai estar um GDC Salto a necessitar de pontos para melhorar na tabela classificativa, fora de portas os pupilos de Vieirinha ainda não venceram qualquer jogo. Total favoritismo para os locais.

SC Vila Pouca vs ADC Constantim
O SC Vila Pouca chega a esta partida vindo de uma vitória em Salto, o que permitiu pôr fim a uma série de quatro jogos sem vencer e, simultaneamente, isolar-se no 6.º lugar da tabela. Em casa, os aguiarenses perderam cinco partidas, venceram quatro e empataram três. Do outro lado, o Constantim foi derrotado pelo FC Santa Marta tendo ficado, mais longe do 12º e viu o 14º a aproximar-se. Fora de portas a ADC Constantim venceu três jogos. É de esperar uma partida interessante, com ambas as formações tendo argumentos para saírem vitoriosas, mas o favoritismo pende ligeiramente para a equipa de Tiago Pinto.

Mondinense FC vs SC Régua
É o grande destaque da jornada. O Mondinense chega a este embate vindo de um empate em Atei, perdendo assim também o comboio do 3º lugar. O conjunto de Diogo Castela tem um registo quase imaculado dentro de portas, onde apenas perdeu uma partida – frente ao Abambres SC. O SC Régua vem de um triunfo sofrido frente ao GD Cerva regressando assim aos triunfos, mantendo-se vivo na luta pelo título. Fora de portas os pupilos de Paulo Ferreira venceram dez vez, empatou duas vezes e perdeu um. Jogo importante para ambos os conjuntos.

FC Fontelas vs Atei FC
O FC Fontelas perdeu na última partida frente um concorrente direto o SC Cumieira. Os comandados de Hélder Ferreira, encontram-se, agora, no 15.º lugar da tabela. Dentro de portas os durienses alcançaram duas das três vitorias que tem neste campeonato. Já o Atei FC vem de um empate moralizador no dérbi de terras de basto frente ao Mondinense FC, apesar de tudo não vence à quatro jornadas. Fora de portas os pupilos de Zé Rui Moreira venceram apenas três de treze jogos realizados, um registo pouco animador. Ainda assim ligeiro favoritismo para os visitados.

AC Alijoense vs SC Vila Real
Na última jornada o AC Alijoense voltou a pontuar, algo que já não acontecia desde a última jornada da 1ª volta – dia 27.01.2019 Ainda assim, a equipa de Mário André demonstrou, recentemente, que pode ser um obstáculo difícil de ultrapassar, especialmente no seu reduto. Dentro de portas o AC Alijoense venceu um jogo das duas vitórias que tem no campeonato. Do outro lado irá encontrar o líder, que atravessam um ciclo impressionante em partidas do campeonato – venceu oito dos dez últimos jogos realizados. Na última partida goleou o Vidago FC em casa, fora de portas já marcou vinte e sete golos e sofreu apenas oito golos. Favoritismo total para os pupilos de Patrick Canto.

Vidago FC vs GD Ribeira de Pena
O Vidago FC na estreia do novo treinador – Vítor Gamito, perdeu em Vila Real, de uma forma concludente, perdendo também assim o 9º lugar da tabela classificativa. Nesta jornada irá tentar o primeiro triunfo do seu técnico. Dentro de portas, o conjunto termal alcançou cinco das doze vitórias que tem no campeonato. Já o GD Ribeira de Pena vem também de uma derrota pesada dentro de portas frente ao GD Vilar de Perdizes, alargando assim para três jogos sem pontuar, os pupilos de Justino Ribeiro fora de portas venceram apenas três jogos dos sete realizados.

GD Vilar de Perdizes vs SC Cumieira
O GD Vilar de Perdizes regressou aos triunfos frente ao GD Ribeira de Pena, aproveitando o deslize do Mondinense FC para alcançar neste momento o 4º lugar da tabela classificativa. O registo dos pupilos de Tony da Silva dentro de portas é muito animador, em treze jogos perdeu apenas três – frente aos candidatos SC Vila Real, FC Santa Marta e frente ao GD Cerva. Já o SC Cumieira vem de uma goleada perante um concorrente direto o FC Fontelas, fora de portas venceu apenas um jogo dos treze realizados. Favoritismo total para os “guerreiros da raia”.

FC Santa Marta vs Sabroso SC
O FC Santa Marta mantém-se na senda vitoriosa, desta vez a “vitima” foi a ADC Constantim, com este triunfo já leva com seis jogos a ganhar. Dentro de portas os pupilos de João Valente venceram dez dos trezes jogos realizados. Do outro lado irá encontrar um Sabroso SC que empatou na ronda anterior frente ao lanterna vermelha AC Alijoense, fora do Campo da Avenida o conjunto de Marco Jesus apenas venceu uma partida e logo na 1ª jornada do campeonato.

Pedro Veiga

Menu