AFVR (Divisão de Honra): Antevisão da jornada 25, por Pedro Veiga

A 25ª jornada da Divisão de Honra, traz-nos um jogo grande, com o GD Vilar de Perdizes a receber o líder SC Vila Real. Já o SC Régua desloca-se até à capital de distrito para defrontar o Abambres SC . Uma jornada que se espera importante nas contas do campeonato.

Abambres SC vs SC Régua

O Abambres SC empatou na última jornada em Atei. Os comandados de José Gomes dentro de portas tem um registo bastante positivo, com cinco vitórias, quatro empates e apenas perderam duas vezes – frente ao SC Vila Real e contra o GD Cerva. Nesta jornada iram tentar novamente regressar às vitórias. Já o SC Régua tem dos melhores registos fora de portas com dez vitórias em doze jogos realizados. Na última jornada venceu em casa o SC Vila Pouca. Neste momento atravessa uma das melhores fases com sete jogos consecutivos a ganhar. Irá tentar aproveitar um deslize do líder em Vilar de Perdizes.

SC Vila Pouca vs GD Valpaços

O SC Vila Pouca que na última jornada perdeu perante o SC Régua fora de portas – após a troca de treinador. Os pupilos de Tiago Pinto já não vencem à três jogos – contando com a eliminatória da Taça da AFVR. No Complexo Desportivo de Vila Pouca, venceram quatro dos onze jogos realizados, um registo pouco aquém da qualidade da equipa, do outro lado o GD Valpaços vem de uma vitória moralizadora sobre a ADC Constantim. Fora de portas a equipa de Caló em doze jogos venceu apenas por duas vezes. Um jogo que se espera equilibrado.

ADC Constantim vs GDC Salto

A ADC Constantim vem de uma derrota em Valpaços, ultrapassando assim a pior fase da época com seis jogos sem ganhar. Em casa conquistou nove dos dezanove pontos. Já o GDC Salto na última jornada perdeu perante um candidato no seu reduto, fora de portas tem um registo negro ainda não venceu qualquer jogo para o campeonato. Favoritismo para os pupilos de Bruno Ferreira.

GD Cerva vs Atei FC

A equipa de Cerva atravessa neste momento a pior fase do campeonato onde já não vence há três jogos. Em casa os atletas de Hugo Gonçalves, dos onze jogos realizados perderam apenas duas vezes , um excelente registo. Já o Atei FC na última jornada empatou no seu reduto perante o Abambres, tem vindo a realizar um campeonato tranquilo, fora de portas venceu três dos doze jogos. Um jogo que se espera equilibrado.

Mondinense FC vs SC Cumieira

O Mondinense FC na última jornada goleou fora de portas o GD Ribeira de Pena, em casa venceu sete dos catorze jogos realizados. Um equipa em crescimento que já não perde há oito jogos , do outro lado irá encontrar uma equipa muito moralizada depois da vitória em casa perante o GD Cerva. O SC Cumieira fora do seu reduto apenas venceu um jogo realizado perdendo nove vezes , um registo pouco animador. Favoritismo para a turma de Diogo Castela.

Vidago FC vs Sabroso SC

O Vidago FC vem de uma vitória diante do lanterna vermelha AC Alijoense. Dentro de portas os comandados de Armando Lopes venceram cinco jogos, empataram um e perderam seis. Tendo marcando dezoito golos e sofrido dezassete. O Sabroso SC na última jornada perdeu perante o GD Vilar de Perdizes em casa. Fora do Campo da Avenida venceu um jogo das três vitórias que tem neste momento no campeonato. Um jogo que se espera difícil para os jogadores de Marco Jesus.

GD Vilar de Perdizes vs SC Vila Real

Jogo grande da jornada. O GD Vilar de Perdizes venceu na última jornada o Sabroso SC fora de portas . Em casa tem sido uma equipa demolidora, onde já vence dez dos doze jogos realizados, com cinquenta e sete golos marcados. Do outro lado irá encontrar o líder do campeonato o SC Vila Real, que ainda não perdeu neste campeonato e pretende manter a vantagem sobre o SC Régua. Na última jornada goleou o FC Fontelas. Fora de portas os pupilos de Patrick Canto venceram nove dos onze jogos realizados. Com apenas seis golos sofridos. Um enorme jogo !!

FC Fontelas vs GD Ribeira de Pena

O FC Fontelas após duas vitórias consecutivas, na última jornada foi goleado em Vila Real. No seu reduto a colectividade duriense apenas venceu um jogo. Já o GD Ribeira de Pena na última jornada foi goleado em casa perante o Mondinense FC. Fora de portas venceu três dos onze jogos realizados. Um jogo que se espera difícil para a formação de Justino Ribeiro.

FC Santa Marta vs AC Alijoense

O FC Santa Marta venceu na última ronda em Salto. Neste momento está a quatro jogos consecutivos a vencer . Dentro de portas apenas perdeu uma vez . Já o AC Alijoense atravessa uma fase negra, já não vence há dezasseis jogos. Nesta jornada irá sentir diversas dificuldades em Santa Marta. Favoritismo total para os pupilos de João Valente.

Pedro Veiga

Menu