AFVR (Divisão de Honra): Antevisão da jornada 24, por Pedro Veiga

Separados por dois pontos no topo da tabela classificativa, o SC Vila Real defronta o FC Fontelas e o SC Régua recebe o SC Vila Pouca.

O Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) está ao rubro com o SC Vila Real e o SC Régua separados por dois pontos. Após o desaire frente ao Mondinense, os vila-realenses vão procurar reagir sabendo que só a vitória interessa nesta corrida intensa pelo título. Os durienses depois de terem recuperado dois pontos de desvantagem que tinham para o líder, chegam moralizados a esta jornada e procuram somar o sexto triunfo consecutivo na receção ao surprendente, SC Vila Pouca. Na luta pelo 3º lugar é de prever que o Vilar de Perdizes e o Mondinense saiam vitoriosos das suas partidas, embora sejam os de Basto a ter, teoricamente, o teste mais complicado com a viagem a Ribeira de Pena. Destaque, ainda, para um duelo entre equipas do meio da tabela, com o Atei FC a receber o Abambres SC.

SC Régua vs SC Vila Pouca
O SC Régua vem de uma série vitoriosa, nos últimos cinco jogos a turma de Paulo Ferreira, somou outras tantas vitorias e não sofreu qualquer golo. No Artur Vasques Osório, os reguenses apenas perderam pontos em três ocasiões – AC Alijoense, GD Vilar de Perdizes e perante o SC Vila Real, tendo marcado sempre golos em casa. O SC Vila Pouca saiu da última ronda com um empate – o segundo consecutivo – e não perde há nove jogos. Além disso, os aguiarenses marcaram quase sempre fora de casa – expecto em Constantim e Santa Marta. Fora de casa, a equipa anteriormente treinada por Diogo Coutinho – que a meio da semana saiu para o Varzim SC, apenas saiu derrota nos jogos que não marcou golos. Os da casa têm favoritismo, mas os aguiarenses atravessam um bom momento e podem surpreender.

GD Valpaços vs ADC Constantim
O GD Valpaços alcançou uma vitória na ultima jornada – após três derrotas consecutivas, os comandados de Caló encontram-se na 12ª posição da classificação. No seu reduto, o GD Valpaços em onze jogos venceu sete e perdeu quatro jogos, tmarcou vinte e três golos e sofreu dezassete. A ADC Constantim continua sem reencontrar o rumo das vitórias, somado mais uma derrota na jornada anterior, diante o SC Régua. Como visitantes, os constantinenses apenas venceram três dos doze jogos realizados. O favoritismo pende para os comandados de Caló.

GDC Salto vs FC Santa Marta
Continua o ciclo menos positivo do GDC Salto, que chega a esta jornada vindo de uma derrota caseira, estando inclusive há quatro jogos, sem vencer. Com aliciante adicional, uma vitória nesta ronda pode valer aos pupilos de Vieirinha (que assumiu o comando técnico) à subida ao 15º lugar da classificação. Do outro lado, o FC Santa Marta que vem de uma serie positiva – três jogos consecutivos a vencer, o ultimo dos quais, na ronda anterior em casa frente ao Vidago FC. Este resultado moralizou ainda mais os comandados de João Valente, que fora de portas venceram cinco dos onze jogos realizados. Favoritismo para os penaguiotas.

Atei FC vs Abambres SC
O Atei FC vem de um empate diante o SC Vila Pouca e vai agora procurar retomar os triunfos nesta jornada. Em caso de vitória, os comandados de Phillipp Cunha diminuem a vantagem do rival desta jornada o Abambres SC. A equipa de Atei tem tido prestações bem mais positivas a jogar em casa – 18 dos 33 pontos foram conseguidos no Campo do Pombal. Por seu lado, o Abambres SC vem de uma vitória em casa perante o SC Cumieira. Fora de portas os comandados de José Gomes venceram cinco dos doze jogos realizados. Jogo que se espera de equilibrio.

SC Cumieira vs GD Cerva
O SC Cumieira vem de uma derrota em Abambres. Os comandados de Rui Gonçalves em casa venceram três jogos, empataram um e perderam sete jogos. Uma vitória nesta ronda, faz com que o SC Cumieira alcance dezoito pontos, um bom registo neste regresso ao futebol sénior. Do outro lado estará um GD Cerva que vem de uma derrota, sempre difícil de digerir, no dérbi com o Ribeira de Pena, e vai agora procurar retomar os triunfos nesta ronda. Atravessa também a pior fase da época com duas derrotas consecutivas. O histórico entre ambas as equipas é ligeiramente favorável aos visitantes.

Sabroso SC vs GD Vilar de Perdizes
O Sabroso SC tem três derrotas nos últimos quatro jogos, conseguindo um empate na receção ao Abambres. A equipa de Marco Jesus vai procurar, agora, inverter este ciclo sem triunfos e ganhar novo fôlego neste campeonato. No Campo da Avenida, os aguiarenses somam oito dos onze pontos alcançados. Já o GD Vilar de Perdizes tem vindo a efetuar um excelente campeonato, alcançou mais uma goleada na jornada anterior frente ao AC Alijoense, fora de portas venceu cinco encontros, empatou quatro vezes e apenas perdeu duas – em Santa Marta e Vila Real. Favoritismo claro para o “ guerreiros da raia “.

SC Vila Real vs FC Fontelas
O SC Vila Real, depois do empate diante o Mondinense, viu a vantagem ser reduzida e vai, nesta ronda, fazer tudo para regressar aos triunfos. No Monte da Forca, os vila-realenses venceram dez dos doze realizados, marcando trinta e nove golos e sofrendo sete. Para a equipa de Patrick Canto só a vitória interessa, mas vão ter pela frente um adversário moralizado, o FC Fontelas vêm de duas vitórias consecutivas ( AC Alijoense fora e Sabroso SC em casa) e pretende manter a senda vitoriosa. Fora de portas a equipa de Hélder Ferreira venceu uma vez, empatou duas e perdeu oito tendo já faturado por cinco vezes. Os vila-realenses são naturalmente favoritos, mas vão ter de se apresentar ao seu melhor nível para ultrapassaram este difícil teste.

GD Ribeira de Pena vs Mondinense FC
Após um ciclo menos positivo, o GD Ribeira Pena venceu o dérbi perante o GD Cerva regressando assim as vitórias.  Dentro de portas os pupilos de Justino Ribeiro venceram quatro jogos, empataram seis e perderam apenas duas vezes, um registo positivo no Campo do Cavalinho. Do outro lado iram encontrar o Mondinense FC que na última ronda empatou no seu reduto perante o líder, estando, moralizando. Fora de portas o conjunto de Diogo Castela venceu sete vezes e perdeu quatro. Tendo marcado vinte e quatro golos e sofridos treze. Favoritismo para os forasteiros. 

AC Alijoense vs Vidago FC
O AC Alijoense somou mais uma derrota – sexta consecutiva, não vence à quinze jogos. Na jornada anterior foi goleado em Vilar de Perdizes. Nesta jornada a tarefa não se afigura fácil para os homens de Mário André. Por sua vez o Vidago FC também não venceu na jornada anterior em Santa Marta, procurando nesta jornada perante o lanterna vermelha regressar aos triunfos, fora de portas venceu quatro dos onze realizados. Total favoritismo para os pupilos de Armando Lopes.

Pedro Veiga

Movimento “Unidos seremos mais fortes” critica actual treinador do SC Régua
AFVR: Conselho de Disciplina instaura processo de averiguações a Patrick Canto

Conteúdo relacionado

Menu