AFVR (Divisão de Honra): Antevisão da jornada 23, por Pedro Veiga

A Jornada 23 traz-nos uma deslocação difícil do líder SC Vila Real ao reduto do Mondinense FC e do SC Régua ao terreno da ADC Constantim. Destaque ainda para o dérbi , GD Cerva vs GD Ribeira de Pena.

SC Vila Pouca vs Atei FC
Sem perder há seis jornadas, o SC Vila Pouca é sem duvida uma das grandes revelações do campeonato. Os 38 pontos que os aguiarenses já somam são históricos e tudo indica que será uma época memorável. Nesta ronda, os aguiarenses recebem o sempre complicado Atei FC. Os comandados de Phillipp Cunha já mostraram ser uma equipa complicada fora de portas, onde alcançaram três vitórias, cinco empates e três derrotas. Um bom registo.

ADC Constantim vs SC Régua
O ADC Constantim está no 13.º lugar. Os constantinenses vêm de uma derrota, e já não vencem para o campeonato há quatro jogos. Em casa os comandados de Bruno Ferreira conquistaram duas das cinco vitórias que já tiveram no campeonato. Mas a tarefa nesta ronda afigura-se muito complicada, com a receção ao SC Régua. Os durienses vêm de uma serie de cinco jogos consecutivos a vencer, o registo fora de casa é bastante positivo: nove vitórias em 11 partidas. O SC Régua é, naturalmente, favorito, mas perante este ADC Constantim é motivo para estar alerta.

GDC Salto vs GD Valpaços
Há três jornadas sem vencer, o GDC Salto encontra-se neste momento no 16º lugar. O seu melhor registo é dentro de portas onde alcançou as únicas três vitórias que tem no campeonato. Do outro lado irá encontrar um GD Valpaços que neste momento ultrapassa a pior fase neste campeonato com três derrotas consecutivas. Fora de portas, apenas venceu uma vez, empatou três e já perdeu sete vezes, não sendo um registo animador para os comandados de Caló.

Abambres SC vs SC Cumieira
Duas equipas em má forma no campeonato. O Abambres, que joga em casa, não vence há quatro jornadas, tendo somado três pontos. O Cumieira não vence há dois jogos. Na classificação, o Abambres está bastante melhor, num confortável 8.º posto, enquanto os comandados de Rui Gonçalves permanecem no 14º lugar. Favoritismo para o Abambres SC, mas irá ser um jogo com dificuldade máxima para os comandados de José Gomes.

GD Cerva vs GD Ribeira de Pena
O dérbi de basto é sempre um jogo especial. Na primeira volta, em Ribeira de Pena, o dérbi deu empate a dois golos. Agora é em Cerva, com a equipa da casa a procurar o regresso às vitorias, perante um Ribeira de Pena algo intermitente. É um dérbi e, como sempre, imprevisível. Algum favoritismo para os comandados de Hugo Gonçalves.

GD Vilar de Perdizes vs AC Alijoense
O super-motivado Vilar de Perdizes, que em casa é demolidor, onde já marcou 50! Golos, conquistando nove vitórias em onze jogos. Na primeira volta em Alijó venceu pela margem mínima, irá encontrar um AC Alijoense frágil onde já não vence à catorze partidas. Terá muitas dificuldades contra os “ guerreiros da raia”. Prevê-se uma vitória tranquila do GD Vilar de Perdizes.

FC Fontelas vs Sabroso SC
A equipa de Hélder Ferreira alcançou na jornada anterior, a primeira vitória dos últimos três anos. Irá nesta jornada tentar manter os bons resultados contra uma equipa do “ seu campeonato “. Dentro de portas o FC Fontelas marcou nove golos e sofreu trinta e três. Do outro lado encontra-se um Sabroso SC com um registo negro fora de portas em dez jogos apenas conquistou uma vitória e logo na primeira jornada, tendo já sofrido quarenta e seis golos. Uma partida onde o equilíbrio será notório.


Mondinense FC vs SC Vila Real
Jogo grande da jornada! O Mondinense FC após três derrotas consecutivas no início de Janeiro, que originou troca de treinador, ainda não voltou a perder. Em casa em onze jogos, venceu sete, empatou três e apenas perdeu um jogo, marcou trinta e dois golos e sofreu sete. Vem de um empate a meia da semana para a Taça da AFVR (1-1), o mesmo resultado que obteve o seu próximo adversário o SC Vila Real. Os comandados de Patrick Canto fora de portas tem um trajeto quase imaculado em dez jogos, venceu 9 vitórias e apenas empatou uma, na deslocação ao SC Régua. Procurará uma vitória para manter a distância para o 2º lugar. Um jogo equilibrado.

FC Santa Marta vs Vidago FC
O FC Santa Marta vem de mais uma vitória na ronda anterior, tendo conquistado três triunfos nos últimos quatro jogos. O registo dos penaguiotas, em partidas caseiras, impressiona: apenas uma derrota em onze jogos, vencendo oito vezes e empatado duas vezes. O Vidago FC nos últimos sete jogos apenas venceu um. Fora de portas os pupilos de Armando Lopes conquistaram 12 pontos em 30 possíveis.

Pedro Veiga

AFVR (Divisão de Honra): curiosidades, números e estatísticas até à jornada 22
Futebol Feminino: Taça Nacional Juniores com calendário definido

Conteúdo relacionado

Menu