AFVR (Divisão de Honra): Antevisão da jornada 22, por Pedro Veiga

A jornada 22 traz a receção do líder SC Vila Real ao GD Cerva e do SC Régua ao GD Salto, enquanto o GD Vilar de Perdizes desloca-se ao sempre complicado reduto do Vidago FC.

Atei FC vs ADC Constantim
O Atei FC vem de um empate na ronda anterior, tendo apenas conquistado um triunfo nos últimos cinco jogos. O registo dos comandados de Philip Cunha, em partidas caseiras é de quatro vitórias, três empates e três derrotas. ADC Constantim manteve, após a jornada anterior, a sequência de jogos sem vencer — são já três — e vai ter, agora, tarefa complicada no sentido de inverter este ciclo negativo. A equipa de Bruno Ferreira venceu apenas três partidas em onze, fora do Estádio do Cruzeiro, tendo marcado apenas onze golos. Os da casa têm o favoritismo.

SC Régua vs GDC Salto
O SC Régua chega a esta jornada vindo de uma vitória em Valpaços, aumentando também para cinco jogos sem sofrer qualquer golo. Os durienses ganharam sete dos dez jogos disputados no Vasques Osório, e procuram agora manter este bom registo na perseguição ao SC Vila Real. Com o empate na última ronda, o GDC Salto, voltou a pontuar, tendo um registo negro fora de portas onde ainda não venceu qualquer jogo realizado. O favoritismo está do lado da equipa de Paulo Ferreira.

GD Valpaços vs FC Santa Marta
Um confronto entre equipas que atravessam momentos distintos. O GD Valpaços está há dois jogos sem vencer, após ter tido a melhor serie no campeonato onde alcançou seis vitórias em oito jogos. Os comandados de Caló seguem no 12º lugar da tabela, têm uma boa oportunidade para voltar aos triunfos em casa onde têm o melhor registo. Do outro lado, os penaguiotas, chegam moralizados após terem vencido o GD Vilar de Perdizes e vão procurar manter esta boa sequência, agora fora de casa. Difícil atribuir favoritismos neste duelo, sendo que o histórico confirma a tendência de equilíbrio.

SC Cumieira vs SC Vila Pouca
O SC Cumieira atravessa um ciclo bastante positivo, onde já não perde à duas jornadas. O melhor registo dos comandados de Rui Gonçalves acontece no Campo da Flávia, onde conquistaram três das quatro vitórias no campeonato. O SC Vila Pouca vem, agora, de dois empates consecutivos e está há cinco partidas sem perder. A equipa de Diogo Coutinho procura uma vitória. Difícil atribuir favoritismos neste duelo, visto que o SC Cumieira complica sempre a “ vida” aos adversários no seu reduto.

GD Ribeira de Pena vs Abambres SC
Duas equipas que procuram retomar o caminho dos bons resultados. O GD Ribeira de Pena empatou em Vila Pouca na ronda anterior. A equipa de Justino Ribeiro em casa alcançou quatro vitórias das seis que já obteve no campeonato. Já o Abambres SC sofreu uma derrota caseira frente ao líder SC Vila Real  e procura agora reagir para manter o 8º lugar da tabela classificativa. Ainda assim, o favoritismo pende para os pupilos de José Gomes.

AC Alijoense vs FC Fontelas
Confronto entre adversários de fundo da tabela. O AC Alijoense visitou o Mondinense jornada anterior saindo derrotado. Nos últimos dez jogos, os alijoenses apenas não saíram com a derrota em duas ocasiões — dois empates, um em casa frente ao ADC Constantim e o surpreendente empate na Régua. O FC Fontelas vem de mais uma derrota — são agora cinco consecutivas — , desta feita diante do Vidago FC. A equipa de Hélder Ferreira procura a primeira vitória. Os comandados de Mário André têm o favoritismo.

Sabroso SC vs Mondinense FC
O Sabroso SC continua sem vencer – três jogos sem ganhar, o Sabroso infligiu nova derrota frente ao GD Cerva na ronda anterior. No entanto, enquanto equipa visitada, os comandados de Marco Jesus venceram duas vezes no campeonato, dificultando muito o trabalho dos adversários no seu reduto. O Mondinense FC, por seu lado, luta pelo pódio, e vai tentar dar continuidade aos resultados positivos das seis últimas jornadas. A forma recente dos mondinenses, fora de casa, é também animadora: dois triunfos nas últimas quatro deslocações e apenas quatro golos sofrido. Partida que se prevê bastante disputada, com algum favoritismo para os comandados de Diogo Castela.

SC Vila Real vs GD Cerva
Ambas as equipas atravessam bons momentos de forma, apesar de estarem em situações bem distintas na tabela. O SC Vila Real após o empate perante o SC Vila Pouca, regressou, aos triunfos no derby vila-realense, mantendo assim a vantagem perante o SC Régua. Em casa os comandados de Patrick Canto venceram nove dos onze jogos realizados, marcando trinta e sete golos e sofrendo apenas sete dos doze do campeonato. Já o GD Cerva vem de duas vitórias seguidas, chegando assim moralizado ao Monte da Forca, tendo um registo bastante positivo, nas últimas duas visitas ao reduto vila-realense venceu uma e perdeu outra.

Vidago FC vs GD Vilar de Perdizes
O Vidago FC regressou aos triunfos na última ronda, após, cinco jornadas sem conhecer o sabor da vitória. Os comandados de Armando Lopes tem um registo de cinco vitórias em dez jogos realizados dentro de portas. Já o GD Vilar de Perdizes teve um desaire em Santa Marta, tendo o terceiro lugar em risco. Fora de portas a equipa de Tony da Silva , venceu quatro vezes, empatou quatro e perdeu dois jogos – frente ao SC Vila Real e na jornada anterior perante o FC Santa Marta. Um registo animador para os “guerreiros da raia”. Prevê-se um duelo de nervos onde existe um favoritismo para o GD Vilar de Perdizes.

Pedro Veiga

Menu