AFVR (Divisão de Honra): Antevisão da jornada 21, por Pedro Veiga

Em jornada de derby vila-realense, entre Abambres SC e Vila Real , destaque também para o emotivo FC Santa Marta vs GD Vilar de Perdizes. Esta ronda traz-nos a ida do SC Régua a Valpaços e a receção do Mondinense FC ao AC Alijoense.

ADC Constantim vs SC Cumieira
A ADC Constantim saiu na última jornada goleada de Ribeira de Pena, aumentando assim para dois jogos sem conhecer o sabor da vitória. Os pupilos de Bruno Ferreira em casa têm obtido boas exibições – das quatro vitórias alcançadas, duas foram no seu reduto, vão procurar neste encontro, retomar o caminho dos triunfos. O SC Cumieira venceu no seu reduto um adversário direto, colocando um ponto final  a uma serie de quatro jogos sem pontuar. Prevê-se uma partida equilibrada, onde a vitória poderá cair para qualquer conjunto.

GDC Salto vs Atei FC

O GDC Salto saiu derrotado da Cumieira na ronda anterior,  acentuando, assim, o mau momento da equipa. Os comandados de Abílio Barroso só venceram um dos últimos quatro jogos, tendo sofrido por onze vezes e marcado três golos. Em casa, a equipa de Salto, tem apresentado melhores desempenhos . O Atei FC na última partida do campeonato venceu de uma forma eletrizante o GD Valpaços, regressando assim as vitórias, algo que já não acontecia à três jogos – pelo meio a eliminação da Taça da AFVR. Os comandados de Phillipp Cunha fora de portas venceram três dos dez jogos realizados.

GD Valpaços vs SC Régua

O GD Valpaços vem de uma derrota em Atei interrompendo uma serie de seis jogos sem perder. Os comandados de Caló têm tido um desempenho superior em jogos disputados no Estádio da Cruz — 21 em 27 pontos e apenas onze golos sofridos em nove jogos — e vão procurar manter essa tendência. O SC Régua chega a esta jornada moralizado após o triunfo diante do vizinho FC Santa Marta, tendo encurtado a desvantagem para o líder SC Vila Real. Após o empate diante o GD Ribeira de Pena, os comandados de Paulo Ferreira para o campeonato só conhecem o sabor da vitória, levando assim já três consecutivas.

SC Vila Pouca vs GD Ribeira de Pena

O SC Vila Pouca de Diogo Coutinho atravessa um momento de forma impressionante — cinco jogos consecutivos para o campeonato sem perder – com um empate na ultima jornada no reduto do SC Vila Real.  Os aguiarenses têm demonstrado uma consistência, que tem entusiasmado os adeptos, e qualquer resultado que não seja a vitória nesta ronda será surpreendente. Do outro lado, o GD Ribeira de Pena que regressou as vitórias na jornada anterior após sete jogos sem alcançar triunfos. Fora de casa, os comandados de Justino Ribeiro conseguiram apenas 10 pontos em 27. Ainda assim, total favoritismo para os aguiarenses.

Abambres SC vs SC Vila Real

Derby vila-realense. Após dois resultados positivos, o Abambres SC voltou a perder pontos na última ronda. Desde o triunfo diante do Mondinense FC, a equipa de José Gomes somou apenas uma vitória em cinco jogos para o campeonato. A prestação do Abambres SC no tem sido marcada pela irregularidade e o adversário desta jornada e o líder da tabela, SC Vila Real, que voltou a ceder pontos na receção ao SC Vila Pouca. Patrick Canto vai procurar vencer para no mínimo,  manter a vantagem pontual para o SC Régua, reduzida na jornada anterior para quatro pontos. O favoritismo está claramente do lado dos alvi-negros.

 

FC Fontelas vs Vidago FC

O ciclo negativo do FC Fontelas mantém-se e a equipa parece, neste momento, incapaz de inverter os maus resultados. A derrota pesada diante do GD Vilar de Perdizes, na ronda passada, foi um duro golpe nas aspirações dos de Fontelas, e esta jornada vai trazer mais dificuldades. O Vidago FC ultrapassa também neste momento a pior fase da época, onde já não vence à cinco jornadas. A equipa de Armando Lopes, fora de casa, obteve três vitórias, três empates e três derrotas. Pressão do lado dos pupilos de Hélder Ferreira, que necessitam de um triunfo, sendo que o histórico pende para os visitantes.

Mondinense FC vs AC Alijoense

Os mondinenses vêm de uma vitória em Vidago e subiram, assim, ao 4.º lugar da tabela. No entanto, em casa, a equipa de Diogo Castela alcançou seis dos doze triunfos, que têm no campeonato, sendo uma das melhores defesas entre portas com apenas 7 golos sofridos. Os alijoenses continuam a somar derrotas no campeonato. Fora do Estádio Municipal Eng.º Delfim Magalhães, o AC Alijoense conquistou 4 pontos num total de 27  sofrendo vinte e seis golos, marcando apenas seis. Espera-se uma partida desequilibrada, e com golos.

GD Cerva vs Sabroso SC

O GD Cerva, após uma sequência de dois resultados menos positivos, venceu na última ronda. A jogar nas Baraças, o GD Cerva conquistou cinco vitorias, empatou três vezes – perante o SC Régua e o GD Vilar de Perdizes (candidatos ao título) e o Vidago FC, e só perdeu perante o líder do campeonato, fazendo do seu terreno uma fortaleza. Por outro lado, o Sabroso SC voltou a pontuar perante o Abambres SC. Como visitante, a equipa de Marco Jesus perdeu oito dos nove jogados e sofre quarenta golos num total de cinquenta e nove.

FC Santa Marta vs GD Vilar de Perdizes

O confronto em grande destaque na jornada 21! FC Santa Marta foi derrotado na Régua na ronda passada, mas tem um registo bastante positivo entre portas: em dez partidas, sete triunfos. Será uma oportunidade para os penaguiotas encurtarem a distância que os separa do adversário desta ronda, que é de 6 pontos. O GD Vilar de Perdizes tem apresentado uma consistência que impressiona e isso reflete-se no excelente momento que a equipa atravessa: sete vitórias nos últimos oito jogos. Na jornada anterior alcançou a maior vitória neste campeonato. É de prever uma partida muito disputada.

Pedro Veiga

Menu