AFVR (Divisão de Honra): Antevisão da jornada 20, por Pedro Veiga

Distrital, Futebol

O dérbi duriense, entre SC Régua  e FC Santa Marta, é o grande destaque desta ronda. Isto numa jornada onde  líder SC Vila Real defronta no seu estádio o SC Vila Pouca, num jogo que promete. Realce ainda para a deslocação do Mondinense FC ao  Vidago FC.

SC Cumieira vs GDC Salto

O SC Cumieira vem de uma derrota em Valpaços e aumenta para quatro jogos sem conhecer o sabor da vitória. Os comandados de Rui Gonçalves em casa têm o seu melhor registo, com duas vitórias alcançadas. O GDC Salto vem moralizado para este encontro, após, na última jornada ter regressado aos triunfos – apesar de ter um registo negro fora de portas, irá tentar alcançar a primeira vitória fora do campo Padre Manuel José Jorge. Prevê-se uma partida equilibrada.

Atei FC vs GD Valpaços

Confronto entre equipas que se encontram separadas por dois pontos. Após a chegada de Philip Cunha, o Atei FC encontrou o caminho do sucesso. Contudo, neste momento atravessa a sua fase mais complicada no campeonato, onde nos últimos seis jogos apenas venceu um. No entanto,  vão procurar reagir diante um adversário direto na classificação. Do outro lado, encontra-se um GD Valpaços que vive o seu melhor momento no campeonato – não perde há seis jogos e vem de uma vitória concludente perante o SC Cumieira. Difícil prever um desfecho para esta partida, sendo que o GD Valpaços é ligeiramente favorito .

SC Régua vs FC Santa Marta

O confronto em grande destaque da jornada 20! O SC Régua vem de uma vitória perante os seus adeptos frente ao Atei FC e tem um registo bastante positivo no Artur Vasques Osório: em nove partidas tem seis vitórias e apenas sofreu cinco golos. Será uma oportunidade para os durienses tentarem encurtar distância para o líder e aumentar para o adversário desta jornada. O FC Santa Marta tem vindo a ser irregular neste campeonato, apesar de tudo os pupilos de João Valente fora de portas já marcaram vinte e sete golos, sendo o melhor ataque da prova. É de prever uma partida muito disputada, embora o histórico seja claramente favorável aos da casa.

GD Ribeira de Pena vs ADC Constantim

Duas equipas que passam por momentos idênticos. O GD Ribeira de Pena não vence à sete jogos, e passa pela sua fase mais negra do campeonato – a última vitória aconteceu em dezembro. O ADC Constantim, que vem de uma derrota em casa perante o líder, mas onde deu uma excelente réplica, irá tentar aproveitar a fase mais complicada do seu adversário para somar mais três pontos.

SC Vila Real vs SC Vila Pouca

Duelos entre duas equipas que atravessam ciclos muito positivos. O SC Vila Real vem de uma vitória “arrancada a ferros” frente ao vizinho ADC Constantim, o que o permitiu manter distância para o 2º classificado, os comandados de Patrick Canto tem um registo quase imaculado em casa onde apenas consentiram um empate frente ao GD Valpaços. Já o SC Vila Pouca vem de uma vitória no derby aguiarense. O panorama dos comandados de Diogo Coutinho, fora de portas, é animador: sete vitórias em dez jogos realizados, dezoito golos marcados e apenas dez sofridos. O favoritismo está do lado dos alvi-negros.

Vidago FC vs Mondinense FC

Na última ronda, o Vidago FC foi empatar a um reduto sempre complicado como é o Campo das Baraças – apesar disso aumentou para quatros jogos sem conhecer o sabor da vitória, tendo ainda sido eliminado da Taça da AFVR. O Mondinense FC após ter iniciado o jogo da melhor maneira perante o Vilar de Perdizes deixou-se empatar nos últimos minutos, perdendo assim também o 4º lugar na tabela classificativa. Os comandados de Diogo Castela irão tentar regressar já as vitórias, numa partida que se aguarda com bastante equilíbrio.

AC Alijoense vs GD Cerva

O AC Alijoense continua sem vencer no campeonato tendo já aumentando para onze jogos sem conhecer o sabor da vitória. Com a derrota em Abambres caiu para o 17º posto. Em casa os comandados de Mário André venceram o Sabroso SC.  Já o GD Cerva tem vindo a fazer uma campeonato tranquilo, onde irá tentar regressar ás vitórias perante um adversário que se tem mostrado frágil. Prevê-se uma vitória para os forasteiros.

Sabroso SC vs Abambres SC

O Sabroso SC venceu apenas um jogo nos últimos cinco  e vem de uma derrota em Vila Pouca. Ainda assim, os comandados de Marco Jesus regressam ao Campo da Avenida onde têm alcançado os melhores resultados – duas das três vitórias que têm no campeonato. Do outro lado irá encontrar um Abambres que não perde há três partidas, mas que vem demonstrando grandes  dificuldade perante equipas do fundo da tabela. Prevê-se uma vitória dos comandados de José Gomes.

GD Vilar de Perdizes vs FC Fontelas

O GD Vilar de Perdizes não vence há dois jogos – pelo meio a eliminação para a Taça AFVR. Após uma série de seis vitórias consecutivas,  os comandados de Tony da Silva irão procurar regressar aos triunfos nesta jornada , visto que irão encontrar a equipa mais frágil deste campeonato, o FC Fontelas que ainda não conheceu o sabor da vitória e fora de portas apenas marcou quatro golos e sofrido vinte e cinco ! Prevê-se uma vitória folgada dos guerreiros da raia.

AFVR (Divisão de Honra): SC Régua assegura mais tês reforços
AFVR (Divisão de Honra): Paulo Andrade também é reforço do SC Régua

Conteúdo relacionado

Menu