AFVR (Divisão de Honra): Antevisão da jornada 19, por Pedro Veiga

A jornada 19 tem, como destaque, a receção do Mondinense FC ao  GD Vilar de Perdizes. Mas este está longe de ser o único motivo de interesse. De facto, esta ronda está recheada de bons duelos, casos do Cerva – Vidago e do dérbi aguiarense, Vila Pouca – Sabroso. O líder SC Vila Real tem uma curta viagem até Constantim.

GDC Salto vs GD Ribeira de Pena
Duas equipas em apuros encontram-se no Padre Manuel José Jorge. O GDC Salto é antepenúltimo, com 7 pontos. O GD Ribeira de Pena vem de seis jogos sem vencer e não vai ter tarefa fácil na visita a Salto. Na primeira volta, no Estádio do Cavalinho, registou-se uma vitória caseira. Para este jogo da segunda volta, o Ribeira de Pena apresenta-se como favorito, mas o piso pelado do Padre Manuel José Jorge pode complicar a tarefa aos comandados de Justino Ribeiro e beneficiar de certa forma o conjunto local.

GD Valpaços vs SC Cumieira
Com dois empates consecutivos – perante o líder SC Vila Real e em casa do GD Ribeira de Pena, e sem perder há cinco jornadas, os comandados de Caló atravessam nesta fase a melhor desde o início do campeonato, tendo um registo positivo em casa onde apenas perdeu dois jogos em oito realizados. O SC Cumieira vem de três derrotas consecutivas, atravessando um mau período – sofrendo derrotas pesadas perante dois candidatos ao título. Claro favoritismo para os visitados.

SC Régua vs Atei FC
Os comandados de Philip Cunha têm tido uma excelente prestação no campeonato. No último embate empataram em casa perante o candidato FC Santa Marta.  Já o SC Régua atravessa um bom momento – apesar da eliminação da Taça da AFVR, irá procurar manter-se na senda vitoriosa para o campeonato. Prevê-se um confronto com golos e com favoritismo do lado dos reguenses.

ADC Constantim vs SC Vila Real
Duelo vila-realense em Constantim. Duas equipas que vêm de resultados idênticos. Com a vitória fora de portas perante o Sabroso SC, os constantinenses regressaram aos triunfos após três jogos sem vencer, defrontando assim o líder motivado. Já o SC Vila Real após uma eliminatória complicada perante o GD Vilar de Perdizes pretenderá manter esta senda vitoriosa. A equipa de Patrick Canto tem sete vitórias em oito jogos fora do Monte da Forca. Os alvi-negros são favoritos, mas este é um jogo de exigência máxima.

SC Vila Pouca vs Sabroso SC
Dérbi Aguiarense. Os comandados de Diogo Coutinho ultrapassaram uma eliminatória complicada em Atei, regressando assim ao campeonato, com a motivação em alta e pretendendo dar seguimento aos excelentes resultados anteriormente conquistados. Já o Sabroso SC regressou aos triunfos em jogo em atraso frente ao Salto. Os comandos de Marco Jesus perderam os últimos quatros jogos e apenas venceram um nos últimos cinco. Esta sequência aproximou a equipa dos últimos lugares, ocupando agora o 15.º lugar na tabela.

GD Cerva vs Vidago FC
Nesta que é a jornada do equilíbrio, mais uma partida onde o mesmo irá ser notório. São 6.º e 9.º classificado, com vantagem para os de Cerva, que têm mais 7 pontos, e estão na luta pelo 5.º lugar. A jogar em casa o GD Cerva é difícil de contrariar e leva algum favoritismo. Contudo, o Vidago FC já mostrou que tem uma identidade e que não se atemoriza contra adversários complicados. Duas equipas que gostam de jogar bom futebol e que deverão proporcionar um bom espetáculo.

Mondinense FC vs GD Vilar de Perdizes
O grande destaque da jornada 19! Mondinense e Vilar de Perdizes chegam ao encontro separados por 4 pontos. Os mondinenses venceram em Fontelas na ronda passada, subiram para o 4.º lugar. O GD Vilar de Perdizes somou mais um triunfo diante do GD Cerva e reforçou o 3.º lugar. Em histórico de jogos realizados em Mondim de Basto, em cinco partidas apenas uma vitória- para o Mondinense, as restantes é empates, onde o equilíbrio é sempre notório entre estes dois conjuntos. Equipas vêm de sortes distintas na Taça da AFVR e onde a vitoria nesta partida pode cair para qualquer equipa.

Abambres SC vs AC Alijoense
A equipa de José Gomes ultrapassa um momento mais conturbado no campeonato onde já não vence à três partidas – mas vêm de uma vitória na Taça que permitiu seguir em frente na eliminatória. O AC Alijoense é a equipa em pior forma no campeonato, com dez jogos sem vencer, e vai ter uma deslocação complicada a Vila Real. Os vila-realenses são favoritos e querem continuar a provar que merecem estar nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

FC Santa Marta vs FC Fontelas
A equipa de João Valente não vence à duas jornadas, afastando-se assim do objetivo traçado para a época (lugares cimeiros) , tendo “caído” para o  5º lugar. Contudo, terá nesta jornada uma oportunidade em recuperar terreno – visto, que irá defrontar em casa o lanterna vermelha,  FC Fontelas, onde é claramente favorito para a conquista dos três pontos e poderá ainda  beneficiar do resultado do Mondinense vs Vilar de Perdizes.

Pedro Veiga

AFVR (Divisão de Honra): Gabriel Amaral é reforço no Sabroso SC
Nuno Fernandes rescinde com SC Lamego e assina pelo SC Vila Real

Conteúdo relacionado

Menu