AFVR (Divisão de Honra): antevisão da 8ª jornada, por Hugo Teixeira

Nova ronda com encontro entre os líderes Vilar de Perdizes e Mondinese e ainda um aliciante Cerva – Vila Pouca. Confira a antevisão da 8ª jornada pelo Hugo Teixeira:

(2º) Vilar de Perdizes vs Mondinense (1º)

O encontro de maior destaque desta jornada 8, é este que se vai disputar no Municipal da Lage entre aqueles que são, até ao momento, os líderes da Divisão de Honra.
As duas equipas atravessam uma fase muito positiva neste início de época, tendo vencido todos os jogos em casa, e ambas ocupam o primeiro lugar com quinze pontos e apenas uma derrota (os ‘Guerreiros da Raia’ perderam na Régua e os de Mondim de Basto em Vidago).
Um jogo de tripla que se antevê muito disputado e equilibrado, e que poderá ser decidido em pequenos pormenores.

(10º) FC Santa Marta vs Ribeira de Pena (11º)

Sem vencer nos quatro primeiros jogos, Justino Ribeiro e os seus atletas parecem ter encontrado o caminho das vitórias, com dois triunfos consecutivos nas últimas jornadas, enquanto que do outro lado, os ribapenenses estão sem vencer há três jogos.
Dado o bom momento nos encontros mais recentes, os penaguiotas partem como favoritos.

(14º) Sabroso vs Abambres (13º)

Duas formações a atravessar um ciclo negativo neste campeonato, já que seguem ambas com quatro derrotas consecutivas.
Depois de folgar na passada jornada, os sabrosenses voltam à competição no Campo da Avenida onde até agora, em três jogos ainda não marcaram qualquer golo, e vão ter pela frente o plantel liderado por José Gomes que não conseguiu vencer para o campeonato, nas últimas duas vezes que se deslocou à freguesia aguiarense.

(7º) Régua vs Valpaços (6º)

Outro dos jogos interessantes desta jornada será disputado no Municipal Artur Vasques Osório, na cidade do Peso da Régua.
A equipa da casa perdeu pela primeira vez na jornada transata, já os forasteiros vêm de dois empates consecutivos, e a última vez que venceram em terras durienses foi na época 2016/17 por 1-2, com dois golos de Xala, ele que lidera neste momento a tabela de marcadores desta Divisão de Honra.
Os reguenses são favoritos mas terão de contrariar dentro de campo, o bom início de época dos pupilos de Caló.

(3º) Vidago vs Fontelas (15º)

Após ter estado em vantagem por duas vezes no encontro com o Valpaços da passada jornada, a equipa termal acabou por empatar e falhou assim a quinta vitória consecutiva no campeonato, onde ainda assim, não perde há seis jogos.
Nesta ronda, recebem os azuis e brancos durienses que no passado domingo voltaram a pontuar num empate caseiro, mas que perderam nos três jogos realizados fora, e por isso, tudo o que não seja a vitória do conjunto de Vítor Gamito, será surpresa.

(8º) Atei vs Cumieira (9º)

Duas equipas com trajetos semelhantes neste início de campeonato, não perdem há duas jornadas e estão neste momento em igualdade pontual com dez pontos, embora o Cumieira tenha um jogo a menos.
De registar que os cumieirenses foram goleados nas últimas duas vezes que se deslocaram ao Campo do Pombal (6-1 em 2005/06 e 7-1 na época passada).

(16º) Diogo Cão vs Salto (17º)

Os dois últimos classificados da competição medem forças nesta ronda, com os saltenses a deslocarem-se até Vila Real.
Ambas as equipas consentiram golos em todos os jogos, sendo que as duas defesas têm quinze golos sofridos (com os vilarealenses a terem mais dois jogos realizados), e como tal, talvez possamos antever um encontro animado e com golos.

(5º) Cerva vs Vila Pouca (4º)

No Campo das Baraças iremos ter mais uma das boas partidas desta jornada.
Os cervenses são a par do Mondinense e Vila Pouca, as únicas equipas que venceram todos os jogos efetuados em casa, e se no seu reduto têm vencido sempre, já fora não podem dizer o mesmo, com as últimas derrotas em Fontelas e na Cumieira.
Pela frente terão a equipa aguiarense orientada por Tiago Pinto, que está a realizar um excelente início de campeonato, tal como também aconteceu na época passada, onde obteram cinco vitórias nas cinco primeiras jornadas.

Folga: Constantim

Menu