AFVR (Divisão de Honra): antevisão da 7ª jornada, por Hugo Teixeira

Com o Vidago na liderança do campeonato, os principais candidatos ao título não querem deixar fugir a oportunidade de se colarem ao líder. Confira a antevisão da 7ª jornada pelo Hugo Teixeira:

Mondinense vs Régua

O jogo grande da jornada ocorre no Municipal de Mondim de Basto, recinto no qual a turma da casa ainda não sofreu qualquer golo, e onde procura dar uma resposta imediata à primeira derrota da época, obtida na passada jornada no terreno do Vidago. Pela frente irá ter os reguenses, que vêm de um empate caseiro com o Ribeira de Pena, mas que juntamente com o Vila Pouca, são as únicas equipas ainda sem derrotas no campeonato. Um grande jogo em perspetiva.

Ribeira de Pena vs Vilar de Perdizes

Após o empate da última ronda na Régua, os comandados de Rui Machado voltam aos jogos no campo do Cavalinho, onde até agora em três partidas, apenas venceram uma. Irão receber os vilarenses que atravessam uma fase positiva com três vitórias consecutivas, e que integram agora, o grupo dos segundos classificados com 12 pontos. Favoritismo para os forasteiros, já que os ribapenenses não vencem os “guerreiros da raia” no seu estádio, para o campeonato, desde a época 2013/14.


Abambres vs FC Santa Marta

Outro encontro interessante será a receção do Abambres aos penaguiotas de Justino Ribeiro, que finalmente obteram a sua primeira vitória na competição na jornada transata, perante o Sabroso, depois de ainda terem estado em desvantagem no marcador.
Já os abambrinos, depois da derrota em Vilar de Perdizes, seguem numa fase negativa de três derrotas consecutivas, algo que com certeza, irão procurar contrariar neste jogo.

Valpaços vs Vidago

Este é mais um dos jogos em destaque desta jornada, entre duas formações a realizar um bom início de época e ambas apenas com uma derrota até ao momento.
Se por um lado os pupilos de Caló venceram todos os jogos em casa, já a formação orientada por Vítor Gamito soma quatro vitórias consecutivas e lidera a competição. Ingredientes perfeitos para um bom jogo de futebol.

Fontelas vs Diogo Cão

Antepenúltimo e penúltimo classificados, respetivamente, defrontam-se no campo Dr. Rui Machado onde na longínqua época 2008/09, ainda na já extinta 1ª Divisão Distrital, estes dois emblemas se defrontaram, com a vitória a sorrir aos da casa por 4-2.
Esta época, o Fontelas venceu pela primeira vez há duas jornadas atrás, e os vilarealenses da Diogo Cão empataram no passado domingo e voltaram a pontuar e marcar golos, cinco jornadas depois.
Por jogar em casa, o plantel às ordens de Marco Martins parte como favorito.

Cumieira vs Cerva

Duas vitórias, duas derrotas e um empate é o saldo da formação do Cumieira até ao momento, empate esse obtido na última jornada em Constantim. Nesta ronda irá jogar no seu terreno perante a formação cervense, que goleou o Salto na última jornada e é neste momento o melhor ataque do campeonato com 18 golos em seis jogos, mas que perdeu no último jogo que efetuou fora de portas, em Fontelas, e por isso terá de ter atenção redobrada nesta deslocação ao sempre difícil, Campo da Flávia.

Salto vs Atei

O mau início de campeonato dos saltenses prossegue, somando por derrotas, os quatro jogos disputados; já do outro lado, teremos a formação de Zé Rui Moreira que venceu na última jornada ante o Fontelas e voltou assim, aos triunfos.
Destacar que nas últimas três vezes que as duas equipas se defrontaram no Campo Padre Manuel José Jorge, o resultado final foi sempre o empate.

Vila Pouca vs Constantim

O plantel às ordens de Tiago Pinto, segue com três vitórias consecutivas, tendo apenas cedido um empate nos quatro jogos realizados; está também a apenas três pontos do 1º classificado, com um jogo em atraso, o que em caso de vitória lhe pode valer a liderança do campeonato.
Já os pupilos de Bruno Ferreira, depois de três jornadas a perder, seguem agora com três jogos a somar pontos (duas vitórias e um empate). Favoritismo para os aguiarenses.

Folga: Sabroso

Menu