AFVR (Divisão de Honra): Antevisão à Jornada 18, por Pedro Veiga

Esta jornada marca o início da segunda volta do Campeonato da AFVR, e traz-nos um GD Vilar de Perdizes vs GD Cerva como principal destaque. A ronda 18 terá também a receção do líder SC Vila Real ao GDC Salto, a ida do SC Régua a Cumieira e a receção do Atei FC ao FC Santa Marta.

GD Ribeira de Pena vs GD Valpaços

Duas equipas que vêm de empates na ronda anterior. O GD Ribeira de Pena aumentou a sequência de jogos sem vencer — são agora três — e necessita de um triunfo para inverter este ciclo negativo . O GD Valpaços será um adversário complicado. A equipa de Caló passa por uma fase positiva que se vai prolongando a quatro jornadas, tendo, na última empatando em casa do líder SC Vila Real. Prevê-se um jogo onde o equilíbrio pode ser a nota dominante.

SC Cumieira vs SC Régua

O SC Cumieira perdeu os últimos dois jogos e apenas venceu um nos últimos cinco. Esta sequência aproximou a equipa da cauda da tabela, ocupando agora o 14.º lugar.  Apesar da derrota caseira na última jornada, duas das quatro vitórias dos comandados de Rui Gonçalves foram conseguidas no Campo da Flávia. O SC Régua pretende regressar aos triunfos – após dois empates consecutivos para o campeonato. A equipa de Paulo Ferreira precisa de um triunfo para tranquilizar os adeptos e a própria equipa e assim continuar na perseguição ao líder.

Atei FC vs FC Santa Marta

Duas equipas que vêm de resultados distintos. O Atei FC regressou na última jornada ás vitórias – a mesma não era conseguida a duas jornadas, subindo na tabela classificativa, estando neste momento em 10º lugar no campeonato e em em casa os comandados de Philip Cunha – apenas têm três vitórias em oito jogos realizados. O FC Santa Marta derrotado na última jornada em Mondim de Basto – descendo dois lugares na tabela classificativa, procurará neste jogo regressar aos triunfos. Uma partida em que se esperam golos, e onde a equipa de João Valente tem um ligeiro favoritismo.

SC Vila Real vs GDC Salto

Empate caseiro na última ronda. Os vila-realenses continuam invictos no Monte da Forca, mas o empate diante do GD Valpaços não foi um resultado moralizador. A equipa não conseguiu aumentar distâncias para 2º lugar e qualquer resultado que não seja a vitória nesta ronda é negativo. O GDC Salto vem de uma vitória sobre o AC Alijoense e irá tentar nesta partida, complicar a tarefa aos comandados de Patrick Canto. Contudo, a equipa alvinegra a jogar perante a sua massa associativa, não vai ter dificuldades em regressar aos triunfos.

Sabroso SC vs ADC Constantim

Vindo de três derrotas para o campeonato o Sabroso SC tenta agora regressar aos triunfos frente ao ADC Constantim. Recorde-se que o Sabroso SC neste momento obteve duas vitórias sendo uma delas contra o atual adversário. Nesta ronda, os constantinenses vão encontrar um Sabroso que se tem revelado frágil a jogar em casa (apenas 1 vitoria) , e vão aproveitar este indicador para tentar alcançar mais uma vitoria no campeonato.

GD Vilar de Perdizes vs GD Cerva

GD Vilar de Perdizes e GD Cerva protagonizam o jogo em maior destaque da jornada 18. Os comandados de Tony da Silva irão querer continuar com o excelente momento que atravessam no campeonato – uma serie de 5 vitórias consecutivas, do outro irá encontrar uma equipa moralizada e com a possibilidade de subir ao pódio. Prevê-se um duelo equilibrado, com a vitória a poder “cair” para qualquer um dos conjuntos.

Vidago FC vs Abambres SC

O Vidago FC e o Abambres SC protagonizam um confronto que se prevê equilibrado. Duas equipas que vêm de derrotas na ronda anterior – procuraram regressar as vitórias nesta jornada. Os pupilos de Armando Lopes estão preparados para jogar dentro de portas onde já alcançaram 6 vitórias em 10 jogos realizados no João de Oliveira. Já o Abambres SC atravessa a fase mais negra no campeonato onde já não ganha à dois jogos.

AC Alijoense vs SC Vila Pouca

Nas últimas 9 jornadas, o AC Alijoense somou apenas 3 pontos. Esta longa travessia no “deserto” parece não ter fim. Os comandados de Mário André irão com toda a  certeza tentar a vitória perante um SC Vila Pouca que vem moralizado da vitória em Vidago, e que pretenderá manter a senda vitoriosa. Não será um jogo fácil para o SC Vila Pouca, devido ao AC Alijoense em casa complicar em muito a tarefa aos adversários, mas ainda assim leva algum favoritismo.

FC Fontelas vs Mondinense FC

O FC Fontelas sabe que tem aqui uma missão espinhosa perante um candidato ao título. Contudo, dentro das suas possibilidades irá tentar complicar a vida ao adversário. O Mondinense FC pôs fim a uma série de três derrotas, e fê-lo com uma vitória categórica perante um candidato ao título o FC Santa Marta. Os comandados de Diogo Castela pretenderão manter o mesmo nível exibicional da ultima partida e alcançar novamente a vitoria.

Pedro Veiga

Classificação aqui

Menu