AFVR (Divisão de Honra): Antevisão à Jornada 17, por Pedro Veiga

A 17ª jornada assinala o fecho da primeira volta da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) Com o “campeão de inverno”  e o segundo lugar definido,  resta saber quem fecha a 1ª volta na terceira posição.

 

SC Vila Real vs GD Valpaços

O líder do campeonato após quinze jornadas onde apenas conheceu o sabor da vitória – perdeu na jornada passada os primeiros pontos no campeonato – aguardemos um Vila Real forte, com enorme vontade de regressar às vitórias.  Do outro lado temos o GD Valpaços quem vem na sua melhor serie, com  três vitórias consecutivas e  que irá com toda a certeza criar bastantes dificuldades aos comandados de Patrick Canto.

 

Mondinense FC vs FC Santa Marta

Vindo de três derrotas para o campeonato, o Mondinense FC tenta agora regressar aos triunfos perante o FC Santa Marta. Os comandados de João Valente tem um excelente registo fora de casa – apenas três derrotas em oito jogos e com 24 golos faturados – irá tentar aproveitar esta sequência menos positiva por parte da turma de Basto, para somar mais um triunfo e fechar a 1ª volta no ultimo lugar do pódio.

 

AC Alijoense vs AD Constantim

O AC Alijoense e o ADC Constantim irão protagonizar um confronto que se prevê equilibrado. Ambas equipas não foram felizes na jornada anterior, sofrendo derrotas nos jogos realizados.
Tanto o conjunto de Mário André como o de Bruno Ferreira irão tentar regressar às vitorias, havendo um ligeiro favoritismo por parte do ADC Constantim.

 

GD Vilar de Perdizes vs Abambres SC

Espera-se um grande jogo no Campo da Lage. Tanto o GD Vilar de Perdizes como o Abambres SC têm  vindo a realizar um excelente campeonato – apesar do empate da equipa vila-realense no último embate perante o lanterna vermelha . Os comandados de Tony da Silva nos últimos 6 jogos venceram 5 estando na melhor fase do campeonato. Já a turma de José Gomes em 9 jogos realizados fora de portas, apenas perdeu nos redutos dos dois da frente (Vila Real e Régua), sendo uma equipa talhada para jogar fora do D. Maria de Lurdes do Amaral.

 

FC Fontelas vs GD Cerva

Um confronto que se prevê desequilibrado em Fontelas, apesar da equipa da casa vir moralizada após o empate em casa do Abambres SC contudo ainda não conheceu o sabor da vitória da AFVR. Já o GD Cerva vinha a atravessar a melhor fase do campeonato com 4 vitórias seguidas – interrompida pelo FC Santa Marta – regressou na última jornada aos triunfos perante um rival e irá com certeza manter a senda vitoriosa.

 

Vidago FC vs SC Vila Pouca

Duelo entre equipas que se encontram separadas por um ponto. A equipa de Armando Lopes vem de duas vitórias e irá continuar na senda vitoriosa. O SC Vila Pouca apesar de derrotado na última jornada pelo GD Vilar de Perdizes, os comandados de Diogo Coutinho deixaram uma imagem positiva e  irá tentar já no João de Oliveira regressar as vitórias – visto que atualmente tem um bom registo fora de casa com cinco triunfos.

 

GD Ribeira de Pena vs SC Régua

O GD Ribeira de Pena atravessa neste momento a sua fase mais negra deste campeonato onde já não vence à quatro partidas.  Do outro lado irá encontrar um SC Régua que quer regressar as vitórias – os reguenses foram a primeira equipa a retirar pontos ao líder, SC Vila Real – para continuar na perseguição ao primeiro lugar.

 

SC Cumieira vs Atei FC

O SC Cumieira vem de uma derrota pesada em casa de um candidato ao título – FC Santa Marta – os comandados de Rui Gonçalves têm feito do Campo da Flávia uma fortaleza onde os adversários tem tido bastante dificuldades. O Atei FC vem de um empate na receção ao GD Ribeira de Pena , tendo neste jogo teoricamente mais acessível a possibilidade de regressar aos triunfos .

Sabroso SC vs GDC Salto (Adiado – 03/02/2019)

Por: Pedro Veiga

Classificação aqui

 

 

Volte-face! Afinal Juninho já não vai para o GD Mirandês
CP (Série A): Carlos Freitas de regresso ao Pedras Salgadas

Conteúdo relacionado

Menu