AFVR: As “Meias” da Taça AFVR

Finalizada a Fase de Campeão do Campeonato da Divisão de Honra da AF Vila Real, eis que temos ainda em disputa a Taça AFVR, numas meias finais que contam com um Valpaços vs Cerva e com um Régua vs Diogo Cão. Vamos aos jogos:

– Régua vs Diogo Cão: os reguenses são favoritos à vitória, mas veremos como se “levantam” depois de terem “morrido na praia” no campeonato, ficando a 2 pontos do Santa Marta, mas que podem ver na Taça a salvação da época. A Diogo Cão para chegar até aqui eliminou o Vilar de Perdizes, portanto vem com aspirações de poder seguir em frente, mesmo sabendo que o Régua é melhor individualmente e coletivamente.

– Valpaços vs Cerva: na minha opinião, é jogo de tripla e sem favoritos. O Valpaços podia perfeitamente ter estado na Fase Campeão (inclusive empatou com Régua e Santa Marta na primeira fase), ganhou a Fase de Classificação Geral, joga em casa e certamente vão “dar a vida” para irem à final. O Cerva tem uma boa equipa e eliminou o Vila Pouca na eliminatória anterior, mas fez uma Fase Campeão dececionante (ficou atrás de todos os candidatos à subida). O Cerva tem aqui o jogo da época, caso contrário é uma época para esquecer.

Da mesma forma que a Fase de Campeão teve um formato diferente, esta Taça AFVR também teve um formato diferente, pois a eliminatória anterior jogou-se a meio da semana, à noite, e esta meia-final será jogada a uma só mão e, normalmente, jogar-se-ia a duas mãos, que é muito mais justo.

A boa notícia é que o jogo da final será disputado no Estádio Monte da Forca, um campo com um relvado natural, digno de uma final, e haverá público nas bancadas, ou seja, atendendo à lotação do estádio e à forma como se podem dividir os adeptos, teremos possibilidades de ter uma boa moldura humana na final, algo que é fantástico e que tanta falta tem feito ao futebol.

Boa sorte aos 4 semifinalistas!

Por Diogo Castela

Menu