AFVR: Antevisão à III Eliminatória da Taça, por Pedro Veiga

Joga-se este domingo, a III Eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Vila Real. Uma eliminatória com excelentes jogos, em perspectiva, onde o equilíbrio será notório, com a vitória a poder sorrir a qualquer equipa.

Atei FC vs SC Vila Pouca
O Atei FC atravessa neste momento uma fase irregular, onde não tem conseguido traduzir as boas exibições em vitórias, apesar de na jornada anterior para o campeonato, empatar na receção ao FC Santa Marta. Já o SC Vila Pouca tem vindo a melhorar significativamente tanto a nível exibicional,  como de resultados – nos últimos quatro jogos realizados apenas perdeu perante o GD Vilar de Perdizes.

SC Vila Real vs GD Vilar de Perdizes
O líder do campeonato e o atual detentor do troféu irá ter uma prova de fogo em casa. Os comandados de Patrick Canto após dois resultados menos conseguidos, regressaram de forma concludente às vitórias perante o GDC Salto. Contudo, irá encontrar um adversário, que está atravessar a sua a melhor fase  – em dez jogos realizados, vence sete, empata dois e só conheceu o sabor amargo da derrota, apenas uma vez . A equipa de Tony da Silva irá ao Complexo Desportivo do Monte da Forca tentar anular o poderio da equipa vila-realense. Já a equipa alvinegra , que conquistou as últimas duas edições da Taça AFVR , pretende novamente repetir o feito, mas para isso, terá que estar ao seu melhor nível, para ultrapassar  e já nesta eliminatória um difícil obstáculo.

Vidago FC vs Abambres SC
Segundo jogo consecutivo entre estas duas formações. Espera-se um jogo mais aberto visto que para o campeonato, já que será  a eliminar. Os comandados de Armando Lopes irão tentar criar dificuldades ao Abambres SC visto que jogará no seu reduto – onde a final da Taça da AFVR se realiza.  Já o conjunto vila-realense irá tentar regressar às vitórias e passar às meias-finais da prova. Prevê-se um  jogo equilibrado.

Mondinense FC vs SC Régua
O Mondinense FC vem a crescer no campeonato sob o comando de Diogo Castela, alcançando duas vitórias nos últimos dois jogos e por números esclarecedores. Do outro lado irá encontrar uma excelente equipa, mas que tem vivido dias complicados  com a entrada e saída de jogadores, o que dificulta o trabalho diário do treinador, Paulo Ferreira, que com toadas essas contrariedades, tem vindo a desenvolver um bom trabalho ao comando dos reguenses. Mais um bom jogo em perspectiva  com as duas equipas na procurar da vitória, que poderá surgir para qualquer  um dos lados.

Pedro Veiga

Menu