AFVR: 4º Encontro de Petizes e Traquinas realizou-se em Valpaços

Teve lugar em Valpaços, no Estádio da Cruz, o 4º encontro da época de Petizes e Traquinas.

Este encontro, organizado entre a Associação de Futebol de Vila Real e CD Os Valpacinhos, contou com o apoio do município de Valpaços e Junta de Freguesia de Valpaços.

Filipe Villas-Boas, da Direção da AFVR, acompanhou esta atividade e definiu-a como “um sucesso absoluto: marcaram presença 17 clubes, 62 equipas e cerca de 500 crianças, o que é extremamente gratificante”.

Por sua vez, Carlos Soares, Diretor Técnico Regional, foi “mais um grande Encontro de Futebol para os Petizes e Traquinas”. Não apenas pelo “número de Clubes, equipas, crianças e público envolvido, mas também digo grande pela satisfação que tivemos ao constatar a melhoria significativa do jogo nestes dois escalões, no seguimento do que pretendíamos quando implementamos o Regulamento Técnico-Pedagógico”. Um exemplo claro “dessa melhoria foram os jogadores de Petizes a jogar nos campos com 2 e 3 balizas, onde foi já visível uma boa noção do espaço de jogo, bem como intenções de ‘enganar’ os adversários levando-os para uma baliza e, de seguida, procurar o espaço vazio para marcar golo noutra baliza”. Tudo isto, “associado a uma excelente postura dos treinadores responsáveis pelas diversas equipas, só nos pode deixar satisfeitos e ter a certeza que o caminho a seguir ‘é por aqui’”.

Fonte: AFVR

Menu