AF Bragança desaconselha a prática desportiva coletiva

A Associação de Futebol de Bragança (AFB) desaconselha os seus clubes filiados à prática desportiva colectiva sem conhecimento das novas orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS), situação que já foi comunicada aos clubes.

“A resolução do Conselho de Ministros nº55-A/2020 de 31 de Julho, autorizou a prática da actividade física e desportiva, em contexto de treino e em contexto competitivo, desde que no cumprimento das orientações da DGS. A AFB (tal com a FPF) aguarda pela actualização da Orientação 30, por forma a publicar todas as informações relevantes das provas de Futebol, de Futsal e Futebol de Praia. Pelo citado, desaconselhamos veementemente qualquer prática desportiva colectiva dos nossos filiados, impreterivelmente até à data da divulgação das diligências a cargo da DGS, em relação da Orientação 30”, lê-se no documento da AFB.

No mesmo documento, a AF Bragança refere, ainda, que será “imputada a responsabilidade” aos clubes “pelos eventuais danos que possam acontecer com os seus atletas”, caso não cumpram as recomendações.

Face a estas recomendações por parte da AFB, o SC Mirandela, já adiou, sem dia definido, o início da pré-época, ficando aguardar por novas indicações da DGS .

Menu