3ª Ronda dos Campeonatos Ibéricos da EpicEvents realizou-se em Espanha

Motores

O pelotão dos Campeonatos Ibéricos da EpicEvents deslocou-se até Espanha ao Kartodromo de Castroponce.

Com mais de 70 pilotos inscritos, disputou-se a 2ª Prova do Open Ibérico by Fourtyres e a 3ª prova do Campeonato Resistência MarathonCup by StCar, num dia pautado por muito calor, dentro e fora de pista, com corridas muito disputadas, onde imperou o respeito e a boa disposição entre todos os participantes.

Pilotos da Classe 1 e Classe 2

No Open o Campeão em título, o espanhol Jesus Carretero venceu ambas as mangas, juntando a pole e as voltas mais rápidas do dia. José Toquero, ficou em 2º lugar, vencendo a classe 2. João Moreira, piloto da equipa Lasermind, conquistou o 3º lugar final, 2º entre os da classe 2.

Pódio Classe 2

Os vencedores das classes foram; Jesus Carretero (Classe 1) e José Toquero (Classe 2), Roberto Gomez (Classe 3 e Classe JR), Andres Fidalgo (Classe 5), Inês Moreira (Classe Senhoras).

Pódio Classe 3

Com estes resultados Marco Ivan (Marco Ivan Studio) continua na liderança do campeonato e da classe3. Pedro Alves lidera a Classe 1, Hugo Mestre (Vcpower) a Classe 2, Pedro Carvalho (SKC ERTEC) a Classe 5, Pedro Nascimento (Academia Karting Poiares) a Classe JR e Maria Carvalho (MV13 Motorsports) a Classe Senhoras.

Pódio Classe Senhoras

De tarde disputou-se a corrida de resistência, com duas classes distintas em prova.
Nos protótipos domínio completo das equipas espanholas, sendo a vencedora a Karting Barataria com Andrez Fidalgo e Edgar Fernandez, em 2º ficou uma das equipas da casa, CKS Trans com Andres Castro e Jorge Neira e em 3º a Gejovega com os pilotos Gerardo Garcia e Patricia Vef.

Já na classe GT o domínio foi luso. As oficinas Balça, campeãs em título venceram de novo com Hugo Carvalhido e Renato Bastos. Na 2ª posição ficou a Vidraria Ferreira, com Paulo Ferreira a solo e em 3º a Fafe Racing Team com Pedro Costa, Dinis Freitas e Pedro Freitas. Estas equipas ocupam as mesmas posições na geral do campeonato.

Nos protótipos a S-Kart Clube/Ertec/ composta por Pedro Carvalho e Fernando Ribeiro, aumentou a diferença para a AC Competições B com Albino Carneiro e Ricardo Matos, que nesta prova tiveram a companhia de António Dolores, estando esta equipa empatada com a Campobello/Kartodromo Fafe com os Pilotos Jorge Moura, João Carvalho, tendo desta feita Bruno Gigante feito parte da equipa.

Também na geral do campeonato, a S-Kart Clube/Ertec dilatou a vantagem para as duas equipas da Albino Carneiro Competições.

Próxima etapa, kartódromo Poiares dia 13 de Setembro.

Motores: João Sousa no pódio por duas vezes em Portimão
Motores: à conversa com Carlos Alonso

Conteúdo relacionado

Menu