3ª Prova do Campeonato Open Iberian Kart em Poiares

O Campeonato Open Iberian Kart, que tem o patrocínio da Fourtyres teve a 3ª ronda no Kartodromo de Poiares.

Foram muitos os pilotos que apesar do calor abrasador marcaram presença na penúltima ronda do campeonato.

A classe Mini foi a 1ª a entrar em pista. Desde os treinos cronometrados que Martin Tomás foi o mais rápido. Acabou por vencer ambas as mangas com alguma vantagem para os adversários. Gonçalo Pereira foi 3º classificado na 1ª manga e 2º classificado na outra, acabando em 2º na classificação dos Mini Duarte Alves foi o 2º classificado na 1ª manga e foi o 3º classificado na seguinte, acabando o dia como 3º entre os minis.

Martin Tomás – 1º Classificado – Classe Mini

A classe 5 foi dominada por Jorge Pinto Moura, que conseguiu o pleno com a pole-position, a vitória em ambas as mangas e as 2 voltas mais rápidas. Em 2º lugar ficou Pedro Pinto, que terminou ambas as mangas na 3ª posição. Em 3º lugar ficou Ricardo Durães, tendo terminado ambas as mangas na 4ª posição. Com este resultado Jorge Moura passou para a liderança do campeonato, beneficiando da desistência de Pedro Dias Carvalho na 1ª manga do dia.

A Classe 3 esteve ao rubro e apesar da pole, as vitórias e as voltas mais rápidas fossem para Fernando Alves, não teve a vida facilitada e atrás de si, vinha um pelotão completamente ao ataque. Na 1ª manga o 2º classificado foi Micael Vitória (1º entre os Juniores) e em 3º lugar Henrique Cruz (2º Júnior). Colado a estes pilotos terminou Pedro Nascimento (3º Júnior).

Na 2ª Manga Henrique Cruz foi o classificado (1º Júnior), Micael Vitória foi o 3º classificado(2º Júnior). Pedro Nascimento repetiu o 4º posto e o 3º entre os Juniores.

Na classificação geral da Classe 3, o vencedor foi Fernando Alves, o 2º classificado foi Henrique Cruz e o 3º Micael Vitória.

Pódio Classe 3

Nos Juniores Henrique Cruz venceu, em 2º lugar ficou Micael Vitória e Pedro Nascimento foi o classificado.

Em relação à classe 2 a disputa pela vitória foi a 3 e foi até à última volta da última corrida. Paulo Moreira venceu a 1ª manga, José Toquero foi o classificado e Inês Moreira arrecadou a 3ª posição.

Já na 2ª manga a vitória sorriu a Inês Moreira, o seu pai Paulo Moreira terminou em 2º lugar e José Toquero ficou em 3º lugar. Na geral da Classe Paulo Moreira foi 1º, a sua filha Inês ficou em 2º e José Toquero foi o classificado.

Pódio Classe 2

Na classe 1, vitória folgada de Jesus Carretero em ambas as mangas, e logicamente a classificação da Classe 1, apesar de na 2ª manga o piloto Espanhol e campeão em título pensar que a corrida tinha terminado quando ainda faltava 1 Volta, tendo sido passado por 3 pilotos da Classe 2. Em 2º lugar ficou o Colombiano Martin Senra. Entre as senhoras venceu Inês Moreira e em 2º ficou Maria Carvalho.

Jesus Carretero – 1º Classificado Classe 1

Juntando os resultados todos Fernando Alves foi o vencedor da classificação Geral, Paulo Moreira foi o 2º classificado e Inês Moreira a 3ª classificada.

Na entrada para a ronda final todas as classes estão em aberto

Na geral lidera Jesus Carretero 108 pts , Marco Ivan está em 2º-98 pts e José Toquero em 3º -93 pts.

Na classe 1 lidera também Jesus Carretero – 130 pts, Martin Senra é o 2º – 101 pts e em 3º está Pedro Alves – 65pts

Classe 2 é liderada por Jose Toquero – 115pts, em 2º Hugo Oliveira – 103 pts e Inês Moreira é a 3ª – 87 pts

A classe 3 continua a ser liderada por Marco Ivan – 133 pts, agora em igualdade pontual com Pedro Nascimento. Em 3º está Henrique Cruz – 128 pts.

Classe 5 liderada por Jorge Moura 149 pts, em 2º Pedro Carvalho com 132 pts e Pedro Pinto é 3º – 80 pts.

Pedro Nascimento é líder da classe Junior com 153 pts, Francisco Carinhas está em 2º – 122 pts e Maria Carvalho é 3ª com 110 pts.

Inês Moreira passou para a liderança nas Senhoras com 164 pts, mais 2 que a 2ª Classificada Maria Carvalho.

Nos minis a liderança é de Duarte Alves, seguido por Martin Tomas e por Tomás Pinto
Por fim, nos minis 4T Lucas Sousa é o líder, seguido por Rui Pontes e Paulo Moura.

A ronda final vai ser disputada no Kartodromo de Viana do Castelo no dia 4 de Outubro

Menu