2ª Divisão Nacional de Basquetebol: lobas voltam às vitórias

Modalidades

Num jogo sofrido, vitória surgiu no prolongamento

Pela 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, as Lobas do BCVR receberam a equipa do Club 5Basket (Porto). Com esta vitória, a equipa vila-realense atinge o 2.º lugar do grupo Norte B, à condição, já que as restantes equipas continuam a ter muitos jogos em atraso devido à pandemia.

O jogo até começou bem para as Lobas. Diante de um adversário com menos argumentos e apesar dos inúmeros problemas de lesões e de atletas em isolamento, a primeira impressão que ficou no primeiro período foi a de que a vitória penderia para as vila-realenses. Mas depois de um começo regular, as Lobas entraram num “apagão” generalizado, permitindo ao Club 5Basket crescer e equilibrar a partida. Inúmeros erros ofensivos e a falha de lances fáceis acabou por trazer a incerteza no resultado e o nervosismo começou a dominar as ações, obrigando a jogar-se período complementar para decidir a vencedora do encontro. Aí, Margarida Monteiro conseguiu arrancar 2 triplos que decidiram o encontro a favor das Lobas. Melhor o resultado, que não apaga o mau desempenho em toda a partida.

Num dia menos bom para todas, uma nota positiva para Margarida Monteiro, que acabou por contribuir para decidir o encontro (15 pontos e 6 ressaltos) e para Leonor Rodrigues (17 pontos e 8 ressaltos).

Procurando atenuar a ausência de público nos pavilhões, o BCVR tem vindo a conseguir transmitir os jogos das suas equipas em direto. Acompanhe-nos no Facebook.

Basket Club de Vila Real – Club 5 Basket, 48-42

Local: Pavilhão dos Desportos de Vila Real

Parciais: 14-11 | 05-07 | 09-10 | 10-10 | Prolongamento: 10-04

BCVR: Eva Santos, Francisca Marinho (1), Mafalda Minhava, Margarida Monteiro (15), Inês Santos (8), Ana Sampaio (2), Leonor Rodrigues (17), Nádia Brigas (5) e Rita Cunha.

Treinador: António Cortinhas.

Menu