14º Passeio TT “Aventura no Barroso”

Realizou-se este domingo, dia 7 de abril, a 14ª edição do Passeio TT “Aventura do Barroso”, iniciativa organizada pelo grupo Aventura no Barroso, com o apoio da Câmara Municipal e dos Bombeiros Voluntários de Boticas.

O Passeio TT contou com a participação de mais de 350 pilotos de motos, motos 4 e buggies, que apesar das condições climatéricas adversas marcaram presença em mais uma edição do evento solidário em prol da corporação de bombeiros local.

Como já tem vindo a ser habitual nos últimos anos, a iniciativa contou com a presença de um número significativo de emigrantes botiquenses que vieram propositadamente para participar e contribuir para esta causa.

Os pilotos concentraram-se no Pavilhão Multiusos, ponto de partida para mais um passeio TT, cujo percurso, com cerca de 90 quilómetros, voltou a ter como palco as encostas e vales do Concelho de Boticas e como pano de fundo as belas paisagens deste território distinguido como Património Agrícola Mundial.

O Presidente da Câmara Municipal e Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Boticas, Fernando Queiroga, expressou a sua satisfação por constatar que apesar do mau tempo foram muitos os que fizeram questão de participar no evento desportivo. 

“Mais uma vez as nossas expetativas foram superadas. É com enorme orgulho que vejo que, ano após ano, o número de participantes tem vindo sempre a aumentar e que aquilo que começou por ser uma brincadeira de amigos rapidamente se tornou num evento importante”, acrescentando que “este passeio é ainda mais especial porque conta com a presença de muitos filhos da terra que, apesar de estarem longe, se organizam de forma a participar na iniciativa”.

Fernando Queiroga destacou ainda que “esta foi mais uma excelente oportunidade para promover e divulgar o Concelho de Boticas”.

Um dos momentos mais aguardado do dia voltaram a ser as conhecidas “Rampas da Morte”, situadas na encosta do Miradouro de Seirrãos e que são motivo de curiosidade para milhares de pessoas, pois apenas os pilotos mais experimentes e aventureiros são capazes de superar o maior desafio do Passeio TT “Aventura no Barroso”.

Menu