CP (Série B): Vila Real sofre primeira derrota caseira

O SC Vila Real deu um passo atrás nos objectivos, ao perder por 2-1 com o Valadares Gaia, que foi ao Complexo Desportivo do Monte da Forca, impor a primeira derrota caseira aos “alvi-negros”.

As intenções dos visitantes ficaram expressas bem cedo, aos 18 minutos, quando João Rodrigues inaugurou o marcador.

A equipa de Alexandre Ribeiro, dominou a primeira parte perante uma equipa local praticamente inofensiva e incapaz de contrariar o adversário.

A segunda parte começou com a formação da casa a tentar chegar ao golo da igualdade. Mané aos 67 minutos apareceu em boa posição, mas acabou por se atrapalhar com o esférico.

Quem não marca, sofre… e o Vila Real que o diga. Aos 73 minutos numa grande penalidade cometida sobre o recém-entrado João Beirão, os visitantes chegam ao segundo golo, com o mesmo jogador a converter o castigo máximo da melhor forma.

Pedro Garcia aos 75 minutos ainda rematou com perigo, mas a turma de Alexandre Ribeiro, ia controlando a vantagem, que acabou por ser reduzida já em tempo de compensação, num remate oportuno de Mané na sequência de um pontapé de canto.

Luís Roçadas

FICHA DE JOGO

Estádio do Monte da Forca – Vila Real

Vila Real 1-2 Valadares Gaia

Árbitro: Eduardo Ribeiro (AF Aveiro)

Vila Real: Nuno Fernandes, Solas, Fred Coelho, Matheus Duarte, Cauê, José Lopes (Zé Pedro, 45’), Kanté, Afonso Oliveira (Rui Sampaio, 77’), Prince (Douglas Silva, 69’), Pedro Garcia e Mané.

Treinador: Vítor Maçãs

Valadares: Fábio Carvalho, Fábio Gonçalves, Pedro Silva, Vítor Lobo (Jonathan, 54’), Júnior, André Cosme, Cristiano, George (Couto, 81’), João Rodrigues (João Beirão, 66’), Quichini e Taofiq.

Treinador: Alexandre Ribeiro

Ao intervalo: 0 – 1

Cartão amarelo a Júnior (74’), Kanté (83’), Taofiq (85’)

Golos: 0-1 João Rodrigues (21’), 0-2 João Beirão (71’ GP), 1-2 Mané (93’).

Declarações Treinadores

“Acusamos muito o primeiro golo. Faltou-nos organização e objetividade. Temos de ser mais competitivos.”

Vítor Maças (Treinador do SC Vila Real)

“A equipa conseguiu alcançar três pontos muito difíceis. Podíamos ter ido para o intervalo com outro resultado, depois controlamos o jogo e o resultado é justo”

Alexandre Ribeiro (Treinador do Valadares Gaia)

CP (Série A): Pedras Salgadas “escorrega” na deslocação à Oliveirense
CP (Série A): Montalegre prejudicado na Madeira

Conteúdo relacionado

Menu